CHEGA!!!

Meus pensamentos se misturam com imagens e com tantas lembranças amargas, que meus lábios se apertam e uma névoa úmida vai me envolvendo... eu solto um grito sem voz dizendo a mim mesma chega!!! Chega de sofrer sem deixar esta dor ser interrompida e quebrada por uma outra mais branda... preciso parar com esta dor falo para mim baixinho tentando me convencer.

Chega de ser vencida pelos fantasmas do passado... chega!!! Então

esta voz de dentro de mim reconhece uma outra voz dizendo CHEGA!!! e as lembranças foram se aflorando uma a uma, e eu volto a muitos anos atrás, quando vi pela TV um pai que teve o filho de cinco anos sequestrado e morto pelos sequestradores e que em seu sepultamento ele abraçava todas aquelas flores em cima do túmulo e as beijava envolvido em um choro cruciante...

De repente ele alcança um regador e alucinadamente começa a molhar as flores chorando copiosamente em cima delas, e eu via as lágrimas dele caírem e se misturarem com a água que brilhava em cima das flores... e ele as abraçava e chorava... Sua mulher ao lado deu um grito abafado pela dor e disse CHEGA !!! chega de sofrer e de se torturar... vamos embora, se afastar de tanto sofrimento para ele poder descansar... Aí então descobri que em todos estes anos eu sempre lembrei deste triste episódio e nunca esqueci daquelas palavras CHEGA!!! chega de sofrer...

Aos poucos fui me transportando para a minha realidade e percebi que eu também tinha que me afastar da minha dor para o meu coração poder descansar... mas vi que não era fácil... Comecei a reformular minha vida... meus dias... um de cada vez e nada... as lembranças são nossas sombras e nos perseguem elas nem pedem para entrar pois já estão dentro de nós.

Acho muito cedo ainda para conseguir lidar com isso, e deixar este sentimento do passado apenas no passado... ele acordou depois de décadas e ainda está muito presente em mim, respiro um ar cheio de tristeza e caminho por estradas cheias de amarguras... os dias amanhecem tristes e chuvosos e o meu coração amanhece todos os dias mil vezes pior que o tempo...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 04/10/2016
Reeditado em 09/04/2019
Código do texto: T5781164
Classificação de conteúdo: seguro