Foram dois caminhos...

A vida nos dá e nos tira os caminhos por onde passamos... Quando cheguei no fim de uma estrada tortuosa e cheia de tempestades, o que me restou foi encostar na última árvore já quase sem vida, com os galhos secos e sem folhas... era só eu e ela naquela dor... ninguém mais...

Abracei aquele tronco minguado e descascado e chorei... Chorei tudo o que havia finalmente se partido e arrancado de mim com uma simples palavra..."Me esquece" eu não pedi para você lembrar...

Saí daquele caminho perambulando... tropeçando em meus passos juntando os pedaços... mas saí... fiquei dias e dias sem rumo... acordava... trabalhava... dormia... ou melhor tentava dormir acordava... trabalhava e assim foi...

Aí... outra estrada se abre em meu caminho... a cada passo que eu dava, eu lia as placas espalhadas pelo trajeto com palavras de carinho... depois de admiração e timidamente de amor... Será?? eu me perguntava... Como alguém pode achar que está me amando sem nem me conhecer... amor platônico não existe na realidade eu achava que só existiam em sonhos...

Aos pouquinhos este carinho foi me aconchegando... e chegando... é estranho a calmaria de um sentimento seguro... é estranho ler uma mensagem de carinho e se encantar com ela o dia inteiro, sem precisar mais nada para seguir com o coração palpitando e os olhos brilhando...

Eu não me reconhecia mais... tornei-me muito mais generosa e paciente com todos que me cercavam... meu coração começou a se encher deste amor recebido e a transbordar deixando escapar pedacinhos por onde eu passava...

E assim estou caminhando em outra estrada, e rodeada de amor... a cada passo que dou sinto o perfume das flores... sinto a brisa em meu rosto, que me presenteia com mais um dia de paz... com mais um dia de carinho e mais um dia em que um novo amor brota devagarinho... intimidado com presença do mundo que me cerca, mas corajoso e decidido a me fazer feliz...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 01/10/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5778483
Classificação de conteúdo: seguro