Tudo se perdeu...

Faz muito tempo que estou esperando...todo dia toda hora... Esta musica fez parte do meu passado, e hoje ela aflorou em meus pensamentos tão alto que eu não consegui sufoca-la... Era um amor perdido e impossível na época. Eu me recordo de ir aos bailinhos, aqueles bailes que todos deste nosso tempo dos anos sessenta já sabem, eu dançava com outra pessoa ao som desta música, mas meus olhos procuravam os dele... meu coração disparava de amor por ele... um amor que durou muito tempo e que foi se apagando aos poucos... eu sempre soube que a sombra deste amor foi amarrada e amordaçada, mas nunca foi jogada fora... ela permaneceu ali sozinha , massacrada... ADORMECIDA...

Décadas se passaram... e neste período uma história de vida se fez, o mundo deu tantas voltas... tantas vidas nasceram... e tantas se perderam... e eu segui dia e noite, anos e anos... décadas e décadas, este caminho de flores e espinhos, de amor e de ódio, de perdão e de reconciliação... E tudo era igual e normal em meu caminho... Minha mãe costumava dizer, que eu era a "dona felicidade" e todos sempre me viram assim. Estavam acostumados com o meu sorriso escancarado e minha voz sempre falante em volta de todos, estavam acostumados a verem a minha imagem e não o meu coração batendo levemente e sem sorrir como eu sorria...

Então inesperadamente este mesmo coração fraco tropeçou... tropeçou no passado e voltou a pulsar tão forte, como se todos aqueles anos não tivessem acontecido... "Agora aguenta coração... você já passou por esta paixão" outra música que eu tentei cantar para o meu próprio coração e ele não quis ouvir... Nem ele e nem eu quero ouvir nada neste momento, quero ficar reclusa e chorar sozinha a minha dor, quero achar uma saída para este coração que pela segunda vez sangra deste mesmo mal, antes quando era jovem e agora quando todos os anos já se passaram e muito pouco lhe resta...

Sei que tenho que agir com a razão, e esquecer o coração... Uma razão tão imensa que envolve tanta gente e tantos sentimentos de pessoas que amamos que não dá mais para ouvir o coração. Hoje descobri que a força da renúncia que tive quando era jovem, eu já não tenho mais... Se eu já achava que meu tempo era curto, agora ele se acabou de vez... tempo de sorrir... tempo de amar... eu sinto que já não tenho mais nenhum direito a este tempo...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 01/10/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5778479
Classificação de conteúdo: seguro