A capa mágica
A capa mágica
As cortinas do circo se abriram e o show da vida começou. Todos esperavam o contador de histórias mágico contar uma história com magia, que colocasse todos na história. De repente, o mágico entrou no palco sorrindo e jogando flores coloridas e perfumadas para as pessoas, que admiram a sua arte de contar histórias mágicas.
Ele chegou ao centro do palco e uma garota linda de cabelos longos com um lindo vestido branco entrou correndo com uma grande capa vermelha, parou na frente do mágico e a capa ficou esticada, como se estivesse ventando. Entregou a capa para o mágico e tentou sair correndo, mas não conseguiu e foi levada para a história. Agora ela era uma linda camponesa colhendo flores, ela encheu a mão de flores e correu até uma pedra, ao subir na pedra, deu de cara com o mágico com a capa na mão fora da história e olhando para ela.
O mágico enrolou-se na grande capa vermelha e quando se desenrolou, estava com ela dentro da história. Todos que estavam olhando a história viram o mágico se aproximar da garota, tocar em seus cabelos, descer a mão e enfiar a mão no peito dela tirando seu coração e mostrando para o público ouvinte. Ela ficou com medo, tremula e de olhos arregalados olhando ele com o seu coração batendo na mão e mostrando-o para todos.
Os ouvintes da história pensavam: E agora? O que ele vai fazer?
O mágico olhou para a garota na frente de todos e falou:
- Você morreu!
Ela caiu sem vida estirada no chão.
O mágico jogou a capa sobre o corpo dela e saiu da história levando o coração dela batendo com vida na mão.
A capa começou a mexer e a garota levantou semimorta enrolada na capa, se aproximou do mágico e falou:
- Me entrega o meu coração!
O mágico enfiou a mão no próprio peito e arrancou o seu coração batendo na mão, levantou os braços com os dois corações nas mãos e mostrou para todos que estavam olhando a história.
Ele aproximou-se da garota, olhou em seus olhos e colocou o coração dele no peito dela, que sentiu o sangue pulsar quente novamente, com o coração veio o amor do mágico por ela. Em seguida, o mágico colocou o coração dela em seu peito e sentiu o amor dela por ele. Agora ele vive com o coração dela e ela vive com o coração dele sentindo o que o outro sente.
Ela se desenrolou da capa e estava fora da história. Ele se aproximou dela, deu um beijo e ela saiu correndo com a capa mágica. Agora ela faz parte da história, que o contador de histórias mágico contou e nunca mais conseguirá sair dela, já que se tornara parte da história do contador de histórias mágico para sempre.
O contador de histórias jogou flores para o público e falou:
- Agora eu tenho que correr atrás da garota que levou meu coração embora!
E saiu do palco correndo atrás da garota.
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de Vaga-Lumes
Iluminando Pensamentos