A Garota da Escadaria Pt 2.

Acabou a aula e entro no ônibus com meus dois colegas, Fábio e Rodolfo, era meio dia, ônibus lotado e estávamos indo para a quadrinha, bem eu sempre fui muito na minha, discreto mas Fábio não era nada disso, era na verdade um magrelo de aparelho que gastava horrores por uma blusa com nome de marca estranha, entramos no ônibus e ele já começa:

- aqui é os moleque louco.

Ele grita isso no meio do ônibus junto de um funk que não conheço mas não me importo porque perderá sua pouca credibilidade em 3 meses, típico garoto com mentalidade de 5 anos fazendo algazarra num ônibus de bairro. Já Rodolfo ria da situação, gordinho de bochecha avermelhada, nunca foi muito fã de funk mas vai na onda dos outros, e eu... bem eu tenho que me acostumar com isso, logo nos pontos seguintes algumas senhoras do fundo do ônibus descem e nós sentamos:

- Cara sei não mas chegou num ponto que já chega de namorar, minha namorada é gente boa, gostosa mas sei lá já estamos 06 meses juntos, todo dia junto, já me encheu. Preciso aproveitar a vida.

Diz Fábio e eu retruco:

- Mas que papo é esse Fábio, o que é aproveitar a vida para você ? Quer dizer que ficar com pessoas que não se importam com você é o único jeito de " aproveitar a vida " ?

- A você me entendeu carai, tipo enjoa sei lá, ó ela me mandou mensagem falando que está me esperando na quadrinha e meu eu quero ficar de boa.

- Abre o olho Fábio, você tem alguém que se preocupa com você e isso é difícil de achar, aliás Rodolfo sai dessa porra de celular e conversa com a gente.

O ônibus passa em velocidade numa lombada e acabamos pulando junto:

- EEEEE vai devagar caralho - grita Fábio no ônibus

- Cala boca Fábio que vergonha, por isso nem falo com vocês, aliás to caçando pokemon - Rodolfo volta a olhar o celular e endireita os óculos.

logo descemos no ponto e chegamos na quadrinha, onde já tinha dois times montados, mas dizemos que somos os próximos a entrar, Fábio da um beijo na Fernanda mas logo desce da arquibancada para se trocar com nós, Fernanda desce junto e nos cumprimenta:

- Rodolfo tudo bom ? Oi Marcão ta bem quanto tempo em, Fábio nem me deu um beijo direito!! - Ela fala olhando para mim como se eu pudesse fazer algo a respeito, bem nós eramos amigos de uma certa data e uns dizem que ela era afim de mim, mas mesmo tendo cabelos morenos e olhos verdes, não chegam a me impressionar pois vejo ela como alguém que devo conversar e não amar.

- talvez ele esteja com frescura na bunda Fer, deixa ele moscar ne - dou risada para disfarçar e Fábio nem liga

- É ele tem que dar valor pra mim, fico esperando aqui e quando ele chega me da um oi desse, que ridículo

- Eae Fábio não vai falar nada ? to tentando amenizar aqui sua situação parceiro.

Fábio da um leve sorriso mas logo volta teu olhar para quadra e quando acaba o tempo do time que estava em quadra ele já entra para jogar.

- Mas enfim fer, a Elisa desceu ?

- Não querido ela não veio ainda, mas talvez ela desça aqui já que você disse que ela viria.

Começa o jogo e eu não tiro os olhos da rua de cima que da para nossa escadaria, lugar do início do nosso primeiro encontro, fico tentando ver uma menina com cabelos de fogo a descer toda apaixonada me procurando na quadra, mas infelizmente nada, apenas ouço Rodolfo dando um grito comigo, sim levamos gol.

- O Marcos acorda meu, se continuar assim vai no gol.

- Ta vacilando ? acorda meu olha pra cá - Fábio já estava estressado, eu odiava jogar com ele por causa disso, se achava o Neymar mas não sabia nem correr esse animal, mas de longe só ouço um grito.

- Vai mozão faz um gol, era a Fer, o menina fofa viu, se ele soubesse o quanto ela era especial ele nem na quadra estaria, eu brinco com ela e digo que ta bom pode deixar, claro brincando só para ver a reação do Fábio mas ele não liga muito, e isso só me da pena dessa menina que se interessa por tantas coisas enigmáticas da vida, como a ciência, mas ama um pé rapado desse.

Passa - se 40 minutos de futebol, e ninguém aparece, a Fer não tira os olhos do Fábio, até que ele faz um gol e ele vai e comemora com nós, e quando menos espero ela aparece, hoje com camisa do Queen mas mexia no celular. Eu estava parado na quadra igual um besta olhando ela cumprimentando a Fer e ao olhar para mim ela da um sorriso discreto e volta para o celular. Acompanhada de uma amiga, que mais tarde fui saber que ela era a garota que recebeu a mensagem de Elisa na escadaria, dizem que ela é funkeira e de final de semana nem Deus sabe para onde ela vai parar e o que ela faz, já chega toda se exibindo de mini saia e já tem um menino a olhar para ela na quadra que nem preciso dizer quem é.

O jogo acaba e logo vou cumprimentar Elisa e digo logo

- a Desculpa eu estou meio suado não vou ficar muito perto de você - dou uma leve risada de vergonha e ela responde quase que nem olhando para mim.

- Não tudo bem. E continua conversando com tua amiga sobre algum assunto mais relevante para ela.

- Bem Eli então é você podia me passar teu whats ne ?

- Claro depois te dou, você é o garoto da escada não é ?

- é sou eu sim - Nossa isso de fato me quebrou, só fazia um dia que tínhamos conversado e ela nem lembra mais de mim direito, ou talvez se faça de difícil, bem no começo foi legal ela tentar ser seca, ou até ser, mais agora eu não queria mais que nossas conversas fossem nessa linha de tratamento. Eu resolvo mudar minha postura e saiu de perto e logo ela se levanta e vem com um sorriso para perto de mim mudando completamente seu jeito.

- Olha você jogou bem de mais gostei de ver!!

- Obrigado - Eita bipolaridade da porra, já fui me trocar para ir embora, minha conversa ali já desanimou mas eu não era o pior, olho pro lado e vejo Fábio brigando com a Fernanda e ela chorando, no momento não consegui compreender muito, mas eu ouvi ela dizendo algo " você tem que olhar para mim e não para ela ", a briga logo acaba e ele da as costas pra ela e vai embora nervoso, ela vai para o outro canto em direção a sua casa e eu vou atrás dela para entender a situação, E Elisa vem logo atrás... ( continua )

Marcelo Deodato
Enviado por Marcelo Deodato em 11/09/2016
Código do texto: T5757747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.