Uma noite diferente

Aquela noite não seria uma noite igual as outras...

E tudo começou durante uma aula de história há muitos anos passados, quando ainda era estudante .... entediado, cansado de ouvir a monótona voz do entristecido professor começou a rabiscar um corpo feminino nas paginas do caderno...

Era um corpo perfeito de traços fortes e de uma beleza pitoresca e particular, o rosto não era de uma beleza vulgar dessas atrizes globais...era um rosto feminino grego clássico de proporções e simetria que invejariam Praxíteles e cobririam de vergonha a sua Afrodite .

Traços que não precisavam de nenhum retoque ...feitos com grafite macio ...ficaram por muito tempo naquele caderno guardado com carinho de uma época criativa da vida do menino.

Mas o desenho tinha algo diferente por si só... depois de pronto parecia que o desenho queria sair daquela pagina...parecia que a mulher recém criada queria dizer-lhe algo ....seus olhos..olhavam fundo dentro dos olhos do menino...

A noite, no seu quarto, ele podia sentir o desenho... a presença misteriosa dela...mesmo estando na página final do seu caderno, dentro de uma mochila...

Os anos passaram e ele já nem lembrava mais do tempo que passou desenhando aquela mulher e tampouco de como tinha se esforçado para deixa-la perfeita e em como ela o olhava para fora do papel....

Em toda sua inocência,...colocou esforço demais no desenho, ..e sabia que o desenho era especial...

O ano passou e o menino esqueceu ....o caderno foi esquecido em um armário junto com outras lembranças da infância e da escola....e durante anos, o desenho ficou lá, preso dentro do caderno, embaixo de brinquedos e material escolar.

Vinte e tantos anos sufocado e esquecido....mas naquela noite algo aconteceu....

Uma janela aberta, uma brisa de verão o acordaram...ele foi tomado abruptamente por um sentimento de ansiedade e uma misteriosa sensação de excitação sem explicação....como se esperasse a visita de alguém que gostasse muito.

Sem saber o que fazer foi para a janela do apartamento onde morava sozinho para observar a noite e suas sombras...e foi ali...naquele momento que ele a viu...

No prédio em frente....num andar parecido com o dele, ele viu uma mulher na sacada , sua fisionomia parecia familiar....era uma mulher linda e exuberante...encoberta somente por um lençol branco e seu corpo nu e perfeito recebia as luzes do seu apartamento....ele não acreditou....correu ate seu armário tentando confirmar sua desconfiança da semelhança entre as mulheres....

Revirou o armário de todas as maneiras até encontrar o caderno...foi até a pagina que procurava e não encontrou nenhum desenho ali....não entendia porque o desenho havia desaparecido....Nenhuma pagina fora arrancada ...ele não entendia...folhou mais uma pagina e encontrou somente uma mensagem que também não lembrava ter escrito:

“Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' outros homens sonham com as coisas que nunca foram e pensam .... 'Por que não ?'”....

Voltou para a janela e não viu mais nada...não viu mulher alguma, não viu absolutamente nada, nenhuma luz acesa no prédio em frente ao seu....

mas sorriu de encantamento......voltou para a cama , dormiu e sonhou....sonhou com todos os amores que ainda não viveu...