Paraíso

Deus chegou para três homens, diante de uma ponte, altamente distante de um córrego, e disse que cada um, poderia levar apenas uma coisa, para o outro lado, pois seria muito peso, e a ponte não aguentaria. O primeiro homem sem pensar, empurrou a mulher no córrego e levou suas moedas de ouro, no meio do caminho elas escorregaram de suas mãos, e na tentativa gananciosa de não perde-las, o homem caiu da ponte, junto com suas moedas, e morreu. O segundo homem também empurrou a esposa no córrego, disse que levaria a amante, pois estava cansado da rotina, porém entre os dois extremos da ponte, a amante teve uma miragem, viu ilusoriamente um outro cara, gostou dele, empurrou então o amante, e acabou escorregando, ao correr, caindo também no córrego. O terceiro homem escolheu justamente o contrário, pegou tudo que tinha, moedas, documentos de posses, dentre outros, e sacudiu no córrego, levando somente a mulher, no caminho passaram fome, sentiram frio, tiveram sede, muitas vezes se viram desencorajados, mas um sempre dando força ao outro, até que finalmente, chegaram no final da ponte e puderam ler uma placa, que tinha escrito "Parabéns, vocês estão no paraíso".

Ricardo Letchenbohmer
Enviado por Ricardo Letchenbohmer em 01/09/2016
Reeditado em 16/09/2019
Código do texto: T5747259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.