Cachoeiras Cristalinas

Sem querer me apaixonei.Que culpa tenho?Ela é linda.Olhos castanhos e lábios carnudos no rosto perfeito.Cabelos longos e cacheados.Corpo maravilhoso.Andar elegante.Uma morena que por onde passa,garotas sentem inveja.Quando eu contava uma piada,ela ria,e aquele sorriso ardente tomava conta do meu coração.Meu Deus,ela era incrível.Gostava de conversar comigo no refeitório.Pegava o lanche e vinha sentar do meu lado.Ficavamos horas e horas conversando sobre música,jogos,estudo e futuro.Sempre dizia para mudar a conversa quando o assunto era vida pessoal.Talvez ela não gostava da familía,eu percebia isso em seus olhos.Mas contudo,eu a respeitava e preferia não insistir.

Enfim,nossa amizade era calorosa.Ligavámos um para o outro nos fins de semana e marcavámos de se encontrar,que fosse na pracinha,no cinema,no shopping,na sorveteria ou na minha casa.Estudavámos bastante em época de provas.Ás vezes,alguns ''moleques gaviões'',a olhavam e chamavam de gostosa,gata,mulherão...Como eu queria bater neles,para a respeitá-la.Mas eu também não queria assustá-la.Eu então descobri que estava apaixonado.Queria dizer isto à ela,mas a vergonha me tomava conta.

Houve um dia,em que nos encontramos no cinema que tinhamos marcado.Ela como sempre estava maravilhosa,com uma maquiagem combinando com o vestido azul que usava.Uma princesa.Escolhemos um bom filme romântico e fomos assistir.No meio do filme,nas cenas de beijos quentes e amorosos,respirei fundo.Subiu um calor por todo o meu corpo.Peguei em sua delicada mão e nossos olhares se encontraram.Pensei comigo mesmo:é agora ou nunca.Aproximamos,até que finalmente nossas bocas se encostaram uma na outra,fazendo acontecer o beijo mais esperado por mim.Depois nos afastamos.Ela não parecia feliz,estava assustada.Se levantou e disse que ia ao banheiro.E eu com cara de bobo,fiquei sem o que dizer.Não sabia se pedia desculpas ou dizia para esperar.Só sei que fiquei maravilhado e com um sorriso que ''dava para ver até de costas''.

Olhei para o meu relógio e já fazia dez minutos que ela não voltava.Eu preocupado,fui procurá-la.Por sorte,quando cheguei ela se encontrava próxima ao banheiro,falando ao celular.Eu chegava por trás,mas parei um pouco para não atrapalhá-la.Até que ouvi algumas coisas que não me agradaram.Ela falava pelo celular,coisas como ''Te amo também.Estou com saudades.Logo logo estarei aí,dentro de um mês.Beijos,te amo meu amor,Renato''.

Fiquei paralizado.Um enorme iceberg ''entrou em mim''.Até que perguntei com voz trêmula,se era seu namorado ao telefone.Ela se virou com os olhos arregalados,gaguejou e disse que sim.Meu ''coração de iceberg'' se quebrou em pedaços.Abaixei a cabeça e comecei a falar:''Você é tão linda e perfeita.Nunca me falou sobre ter um namorado.Hoje era o meu grande dia,de te falar o que sinto por ti.De nós podermos ser um casal ''.Ela chegou em mim e pediu desculpas várias vezes com lágrimas nos olhos.Comentava sentimento de culpa e que não sabia desse meu amor.Abraçou-me fortemente.Ouvi de sua boca que me queria apenas como amigo e nada mais.Que amava seu namorado e que ia para a escola antiga deles,dentro de um mês.Apenas entendi.Dei novamente um beijo em sua boca,só que dessa vez foi frio,sem sentimento.Despedi-me e fui embora,deixando aquela bélissíma morena.Saia de seus olhos,lágrimas cristalinas como cachoeiras.

Bem,hoje tem aula.Lá vou eu se preparar para mais um dia.Sempre estou evitando em vê-la.Tento não olhar mais para aquele rosto,que um dia já desceu dos olhos,cachoeiras cristalinas.

Esther Dias
Enviado por Esther Dias em 31/08/2016
Código do texto: T5746383
Classificação de conteúdo: seguro