Luz e Sombra

No inicio dos tempos o mundo era coberto por trevas e escuridão, as águas eram escuras, o céu nebuloso e a terra era seca, sem vida...Porem nesta vasta imensidão abandonada vivia um ser chamado Shade com seu manto espectral ele vagava por este mundo a procura de algo que fizesse sentido a sua existência, ele buscava uma resposta do por que foi colocado naquele mundo vazio e solitário, pelos seus olhos fundos Shade vagou e viu diversas partes deste vasto mundo, mas nada encontrou e no seu intimo ele sentia que sua jornada estava chegando ao fim, e isso o fazia sentir uma sensação que não sabei descrever... Ao longe algo lhe chamou atenção, ele avistou algo que nunca vira antes, não precisava entender, apressou o passo para alcança-lo, quando percebeu estava correndo. Estancou quando estava se aproximando do local, pois o lugar estava fora do comum o qual está acostumado, ele estava tomado por uma luz que alternava entre o azul celeste e o ouro cintilante. Seu brilho ofuscante o fez jogar seus longos cabelos sobre os olhos, pois seu manto começou a sumir ao tentar conter a luz, então ele começou a recuar e uma voz soou em sua cabeça.

-Não fuja! Nobre ser das sombras, Sou Shine e assim como você, faço parte deste mundo. Infelizmente ele esta tomado por esta densa nébula e o meu brilho não consegue abranger toda esta terra, eu sou o que você procura... Pra você eu sou o começo e o fim.

Shade ficou sem reação e não conseguiu falar nada, pois isso era novo pra ele, decidiu continuar ouvindo o brilho que era Shine.

Ela continuou...

- Estou aqui há tanto tempo quanto você, eu sei que você vive só, a procura de uma razão para existir, seu coração esta tomado por tristeza e solidão. Saiba que te entendo, pois antes eu sentia o mesmo que você, mas isso foi a muito tempo...

Houve um dia em que senti uma brisa e junto com ela veio seus sentimentos, e percebi que não estava só. Então a partir daquele dia eu esperei, pois sabia que a cada ciclo que mesmo sendo intangível você estava mais próximo de mim. Hoje você esta aqui a procura de uma resposta, eis que lhe digo, procure no seu intimo e poderá encontra-la.

Shade ficou confuso sobre tudo aquilo, mas de repente uma onda de imagens o acometeu e ele viu um mundo que jamais pensou ver, as águas eram azul cristalino, as montanhas de uma variedade inimaginável alternando entre as rochosas e as densas de verde. Viu diversos seres tanto no céu, como no mar e na terra, suas formas o deixaram vislumbrado, e no outro instante ele estava de volta ao estado presente, enorme foi sua tristeza ao olhar ao redor e ver que havia voltado para aquele ambiente devastado e sem vida.

-Não fique triste meu nobre Shade, chega de tristeza e solidão, esta terra precisa tanto de mim quanto de você, fomos feito para coexistir no mesmo mundo porém separados. Nesse momento a luz se intensificou num único ponto. Onde antes era puro brilho surgiu uma linda mulher com um longo cabelo dourado e encoberta por um véu azul cintilante.

-Meu amado Shade, eu o espero há tanto tempo. Venha até mim e não tenha medo pois, o mundo precisa de você e assim como ele, eu também.

Já estivemos longe um do outro por tanto tempo, fico triste por não poder ficar muito nessa forma, mas agora venha me abrace e deixe o meu amor acolher e subscrever essas trevas que há no seu coração.

Eu o amo querido Shade sempre o amei, pois você faz parte de mim, precisamos um do outro para existir em toda plenitude. Shine estendeu os seus braços e ficou a esperar, Shade mesmo que excitante se aproximou, ele ainda não entendia o que estava acontecendo mas algo bom estava percorrendo pelo seu interior, uma sensação que jamais sentira, tomou coragem e foi ao encontro daquela ser que exalava a melhor sensação que ele já sentira.

Então eles se abraçaram, Shine era quente e aconchegante, Enquanto Shade era frio e gratificante. O mundo estava reagindo ao encontro dos dois, a nébula estava sumindo, e tudo o que Shade vira em seu pensamento estava acontecendo diante dos seus olhos.

-Amável Shade sinto dizer que meu tempo nesta forma esta passando e teremos que esperar um novo ciclo, então me beije agora.

-E o que acontece depois. - Shade tinha falado pela primeira vez.

-Ah! Que som lindo tem a sua voz Corajoso Shade queria tanto poder passar mais tempo ao seu lado, mas lhe prometo que iremos nos encontrar a cada ciclo mesmo que seja por pouco tempo, ate lá peco que me espere e ame o mundo, Ame tudo sem exceção pois cada ser neste mundo é uma pequena parte minha e sua, eu te amo Shade e sempre amarei.

-Tudo bem, Não importa que seja pouco o que realmente importa é que você é real, e o que eu sinto também, eu te amo linda adorável Shine. - Shade falou com a voz embargada e os olhos marejados, aquilo também era totalmente novo.

Então ele a tomou pelos braços e encostou seu rosto no dela, e lentamente tocaram os lábios, sem duvidas aquela foi a melhor sensação que ele sentira durante toda a sua existência, toda a tristeza havia sumido, agora algo novo e bom o preenchia, enfim sua existência tinha um sentido e no seu intimo ele sabia que ficaria bem, sempre estaria... Com um toque suave, em um beijo que poderia durar a eternidade começaram a levitar rumo ao céu que agora brilhava num tom misturado de laranja âmbar e azul cintilante.

O ciclo mencionado hoje é conhecido como Dia. Shade e Shine se encontram uma vez durante este dia, nessa hora o tempo fica quente e aconchegante, frio e gratificante é o que conhecemos como Crepúsculo.