A Garota da Escadaria Pt 1.

MEU PRIMEIRO CONTO:

A GAROTA DA ESCADARIA:

primeira parte.

- Oi.

foi tudo o que consegui dizer para a garota de cabelos vermelhos, blusa do Michael Jackson e um piercing no nariz, típica menina que te faz perder o cabeção, sentada na escadaria aqui do bairro lendo um livro "tempos de espera", talvez ela queria esperar, mas eu não.

- Oi, esta bem ?

ela diz como se estivesse impressionada com minha disponibilidade em criar um diálogo no meio de uma escadaria, atrapalhando ela em sua leitura, volta com a cabeça para os livros e eu continuo.

- é que na verdade ( engulo meio seco e sento na escada ), nós moramos aqui a tanto tempo ne...

- Eu não moro na escada.

Seca e direta sem nem olhar para mim, acho que era a deixa para cair fora, mas eu levo na esportiva, dou uma risada, ela não se mostra muito afim de criar um papo, mas tento de novo.

- Nem eu, acho meio duro de mais esses degraus, aliás esse mato que compõe as bordas da escadaria iriam me incomodar.

Ela da um leve sorriso, mas volta a ler o livro, senti um momento oportuno, e continuo meu diálogo.

- Sei que você está ocupada, é que como ia dizendo vivemos ne por esse bairro aqui a anos e eu queria saber se você gostaria de ir me ver jogar bola ali na quadrinha de baixo depois da aula, seria legal porque depois podemos conversar.

- Mas podemos conversar agora.

Ela fecha o livro, pensei " me ferrei ", o que falo para essa guria que não tem nem tempo de esperar mesmo.

- Meu nome é Marcos

Digo ligeiro, esperando que ela comece outro assunto, mas ela diz:

- Elisa, muito prazer e eu estou brincando no momento eu preciso ir mas obrigada pelo convite, vou tentar ir sim.

Ela levanta e eu também, ela me da um beijo no rosto, pega seu livro, sobe o resto da escadaria e vira a direita, sumindo da minha vista, eu desço as escadas, relembrando o papo, me sentindo um fracassado, mas ela no celular já escreve, " Amiga deu certo, ele falou comigo ".

e eu pensando, " sou um idiota fiz tudo errado. "

continua...

( Marcelo Deodato )

O QUE ACHOU ?

Marcelo Deodato
Enviado por Marcelo Deodato em 04/08/2016
Código do texto: T5719159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.