Rebeca
Após uma longa temporada em Londres, Rebeca está de volta ao Brasil, trazendo em sua bagagem a melhor experiência de sua vida, um tempo de realização e renovação, mas ainda falta algo em seu coração. Depois de uma separação amigável, ela ainda se encanta com amores surreais e sonha com amores reais, um desejo incontrolável de amar que não se cala. Estudar em Londres e aprimorar o seu inglês foi uma experiência única, além das grandes amizades que por lá encontrou, o ar londrino renovou suas inspirações e aspirações quanto à sua carreira de escritora, a tal ponto que começou a escrever a sua autobiografia. Mas ao pisar em solo brasileiro, sentiu-se novamente em casa, um sentimento de alegria e nostalgia invadiu o seu coração e ela não conseguiu conter tamanha emoção ao lembrar de tudo que ali deixou por um sonho.
Agora o sonho acabou e Rebeca precisa voltar à realidade e retomar a sua vida, dando continuidade aos seus projetos e aos outros sonhos que já estão a caminho. Na manhã seguinte ao dia que retornou, uma ligação logo cedo a surpreendeu, era Lucas (seu ex-marido) com o pretexto de querer saber como havia sido a temporada em Londres. Mas Rebeca sabia de fato qual era a sua verdadeira intenção, pois quase dois anos depois ele ainda não se conforma nem aceita a separação. E há quem diga que durante esse tempo nenhuma outra mulher ocupou o lugar de Rebeca em sua vida.
Sempre sonhadora, Rebeca muitas vezes encontra-se perdida em seus devaneios e desejos, e após conversar com o Lucas, sentou-se em frente ao computador e escreveu mais um capítulo da sua autobiografia, dessa vez relatando as poucas experiências amorosas que teve ao longo de sua vida, e também a sua incansável e interminável busca pelo verdadeiro amor. Um velho conhecido ainda desconhecido por muitos de nós...