UM MINUTO PELA VIDA

Não havia nada mais a vista, além dos escombros. Uma poeira escura, trazia um odor de morte. O Bombeiro Aloísio, com anos de experiência, caminhava com cuidado pelo monte de entulho que antes da explosão, causada por um ato terrorista, funcionava uma escola.

O calor era assustador. Aloísio parou próximo a um pedaço de quadro negro. Imaginou os estudantes chegando naquela manhã. Sonhos, projetos, família, sorrisos, planos para aquele dia... Assaltado por uma figura, que segundo as primeiras informações, teria vindo para matricular num dos cursos e ao conseguir entrar no prédio, revelou-se um homem-bomba.

O velho militar lembrou dos filhos. Sentiu uma lágrima quente molhar seu rosto. Virou seu corpo. Fez um "Não" com um movimento de cabeça para a equipe. Se preparava para sair, quando algo fez voltar seu olhar para um pedaço de escombros próximo ao quadro negro. Não sabia bem o quê....

Um membro da equipe fez um sinal de duvidas. Aloísio respondeu com uma das mãos: "Espere".

Caminhou até um canto. Ajoelhou. Ficou um tempo ali parado, até que... Num súbito moveu o escombros... Encontrou um rosto jovem, sujo e olhar apavorado.

"Calma" disse baixinho sinalizando para os companheiros que acionassem o socorro.

"Calma, vamos te ajudar..." Continuou segurando o braço ferido da jovem.

Sentiu quando a mão apertou levemente a sua. Olhou para o rosto ferido da menina; tirou o capacete e aproximou o rosto e ouviu numa voz fraca: "Obrigado por não desistir...".

Nota do autor: Mesmo com o cenário que vivemos hoje, não deixe de acreditar na vida. Temos que ser agentes do bem que queremos ver. Obrigado por não desistir...