Um final, enfim, feliz!

No dia em que se conheceram, o universo todo conspirava a favor: pássaros cantavam alegremente, o sol brilhava em seu maior esplendor, e a lua surgiu cor de prata aspergindo purpurina por entre as nuvens.
Em todos os jardins do mundo,só haviam flores e perfume no ar.
Tudo funcionava na maior harmonia e cumplicidade entre eles, e a natureza. Foi amor à primeira vista.
Belos,jovens e saudáveis, beirando a perfeição até, pareciam dois personagens saídos de um livro de Contos de Fadas. Um amor sim, com ares aristocráticos. E foi assim que elegeram-se príncipe e princesa.
Ao mesmo tempo,sem perceberem, despertaram inveja,raiva e outros sentimentos mesquinhos,por onde caminhavam. Mesmo assim seguiram felizes,despreocupados,amando-se e vivendo momentos mágicos ,até que um dia começaram a acontecer uns pesadelos terríveis, que aos poucos sobrepujaram sonhos, destruindo aquele amor, e levando a princesa chorosa para bem longe do príncipe,deixando-a inatingível.
Aconteceu a separação irrevogavelmente...
Sobrevieram-lhes dias intermináveis de dor e saudade. Anos talvez? Ninguém sabe quanto tempo se passou. Só se sabe que o universo,negramente silenciou em respeito a dor do provável fim de tão belo amor.
A princesa derrocada, totalmente entristecida,já sentia seu coração quase desfalecendo de saudade e dor.
Parecia o fim, quando eis que, desesperado de amor, o príncipe morto, ressurgiu das cinzas,tal qual o pássaro fénix ,surpreendendo a tudo e a todos, desafiando os obstáculos com sua espada de aço, disposto a cortar todas as amarras , e a matar todos os monstros devoradores do seu amor pela sua princesa.
Nas mãos ,trazia um buquê de rosas vermelhas,sua arma mais sutil.
No coração, palavras doces de arrependimento.
E foi assim,que o príncipe voou de volta ao coração da princesa,tirando-a da escuridão, e exaurindo suas dores e lágrimas.
Pulsou-lhe vida, imutavelmente. E ela, como em nenhuma outra hora, sentiu-se tão bela, tão princesa e tão plena!
A primavera espalhou-se serenamente pelo jardim que os cercava.
E o universo voltou a conspirar com aquela felicidade reintegrada.
À noite, a lua ,abeirando-se por trás da montanha, veio espiar sorrateiramente a vitória daquele amor, chegando minutos antes daquele encontro que eternizaria a vida deles, transformando aquela história,enfim,num final feliz e sempiterno.

 
A vitória final de uma história de amor que morreu, emborralhou-se e ressurgiu das cinzas, é mais linda , mais abençoada e mais  insigne  do que qualquer outra história de amor, seja  ela qual for.
 
 
Qualquer semelhança NÃO é de forma alguma mera coincidência.Tudo isso aconteceu,me inspirando a condensar essa longa e linda história de amor, em um miniconto.
 
Eugênia Morais
Enviado por Eugênia Morais em 16/06/2016
Reeditado em 16/06/2016
Código do texto: T5668897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.