Felizes até a velhice

Em uma certa escola, na zona norte da cidade estudava Juliana, uma menina muito inteligente, educada, sincera e bem extrovertida. Ela se dava bem com todos, com seus amigos de sala, com os professores e até com os funcionários do colégio. Juliana era feliz e sempre estava disposta a fazer novos amigos, pois até com os excluídos ela usava de respeito e amizade. Certo dia na escola, iniciou os estudos um novo aluno chamado Bruno, que mudou de cidade e matriculou-se na mesma série e turma que Juliana estudava. Bruno era um jovem muito tímido que mal se comunicava com alguém e sentia vergonha de tudo e de todos em sua volta.

Juliana percebera a exclusão de Bruno e por ser carismática e acolhedora, na primeira oportunidade apresentou-se a ele. Bruno como já era de se esperar, ficou sem graça, até suas bochechas avermelharem, mas com o passar do tempo ele conseguiu se abrir mais para Juliana, a única pessoa que se importou com ele na sala. Eles foram se falando, trocando de assunto toda hora, dando risadas, contando piadas e brincando o tempo todo, na hora do intervalo era a mesma coisa, só que com mais intensidade. A amizade deles foi se tornando cada vez mais forte, e logo Juliana começou a olhar Bruno com outros olhos. As conversas e as brincadeiras fizeram com que Juliana sentisse uma certa atração por ele.

Ela não esperava que isso fosse acontecer, mas quando se deu por conta, viu que estava apaixonada por Bruno. Juliana não sabia o que fazer, se por um lado ela se encorajava para se declarar pra ele, por outro tinha medo que ele não retribuísse o mesmo sentimento e acabasse com a amizade. Uma vez que estavam no intervalo da aula, Juliana perguntou a Bruno:

“Bruno, você sabe o que é o amor?”

“Como assim”

“Ah, quero dizer se você já se apaixonou antes”

“Vou te contar um segredo”

“Pode contar, você sabe que pode confiar em mim”

“Eu já me apaixonei por outras meninas mas nunca deu certo, e até hoje eu nunca beijei ninguém”.

“Nossa Bruno, que surpresa”

Assim sendo, os dois voltaram pra aula e Juliana se sentia mais segura em se declarar para Bruno e por talvez ser o primeiro grande amor de sua vida. Como era de hábito, Bruno sempre acompanhava Juliana até a sua casa quando terminavam as aulas. E num dia quente de primavera quando Bruno estava acompanhando-a eles pararam em frente o portão da casa dela e não falaram nada, ficaram apenas se olhando por uns três minutos, então Juliana foi se aproximando e deu um beijo em Bruno, logo em seguida, Bruno beijou ela e eles ficaram por horas, ali mesmo sem se preocupar com o tempo com os pais de Juliana, pois os dois trabalhavam e ela era filha única e com mais nada, somente os dois entre beijos e abraços.

No outro dia na escola todos viram os dois de mãos dadas e se perguntavam: Será que os dois estão namorando?

A resposta não estava nas palavras, mas sim nas ações. Juliana e Bruno não tiveram dificuldades em assumir seu namoro, pois os dois se amavam e não estavam nem aí para os outros. Talvez todo esse espanto seria por causa da diferença dos dois Juliana extrovertida e faladeira, e Bruno quieto e tímido, agora convém dizer que os opostos se atraem.

Os anos foram passando e a relação dos dois só vinha a melhorar. Eles se formaram do colegial e foram pra faculdade. Juliana se formou engenheira e Bruno administrador. Eles casaram-se e tiveram dois filhos, e viveram felizes até a velhice chegar, e continuaram felizes.

Thiago Ianson
Enviado por Thiago Ianson em 02/06/2016
Código do texto: T5654628
Classificação de conteúdo: seguro