Perdi
E hoje foi o dia em que eu perdi.
Perdi a vontade, o desejo, o querer.
E o encanto se desfez, dissipou-se junto com a fumaça a cada tragada.
E hoje foi o dia em que perdi a eloquência, recuperei a lucidez, a visão.
Hoje, tive a ousadia de encarar o espelho e adorei o sorriso que ele me mostrou.
Aquele que um dia fora roubado de mim.
E me perguntei como a loucura me cegou durante todos esses anos? Como seu olhar foi capaz de me enganar?
Você foi a minha bebida, como a minha embriaguez.
Ah! E como eu lhe tomei! Gole por gole, intensos!
Mas no outro dia, a ressaca sempre está ali, presente, e então eu me perguntei o que foi que eu fiz? O que me tornei?
O que está droga de bebida me causou?
E jurei que nunca mais iria beber...
Entao finalmente eu perdi!
Sempre tive pavor dessa palavra "perder", mas hoje ela me acalmou.
E só então pude perceber o quanto perder pode ser libertador!
E perdi! Perdi o vício da sua bebida,
Perdi o desequilíbrio que sentia ao ouvir sua voz, ou pior ver seu sorriso.
Eu perdi a ansiedade das mensagens de bom dia, ou boa noite...
Eu perdi a falta de prioridade que nunca me dei, e a falta de interesse em mim mesmo.
Eu perdi a surdez que adquiri quando não queria ouvir os conselhos de minha mãe.
Perdi também a tristeza de estar acompanhado e ainda sim me sentir só.
Perdi o que sempre fui, para só então me tornar quem sou. E como amo esse novo eu!
E a palavra perder, para mim, tornou-se um sinônimo de "perdão".
Perdoar o meu passado, perdoar as calúnias que disse tanto a mim mesmo. Que tudo era culpa minha,
Que eu nunca fazia nada certo. Eu sei, que tolo da minha parte!
Hoje sinto a delicia que é estar comigo!
E redescobri meus gostos antigos, aqueles de que tanto privei-me.
Amo você, por me fazer descobrir o quanto eu me amo!
E sou eternamente grato por isso!
Espero que possa encontrar alguém que lhe faça se amar, ou talvez você até se ame, sei lá.
Mas hoje é o meu dia, minha paz! E não vejo a hora de vivê-lo intensamente.