Quando o amor chega...

A primeira vez que vi o Amor perto de mim, eu tinha uns 14 anos de idade.Era um casal de namorados,eles estavam sentados em um banquinho ,que ficava na frente da casa dela,lembro-me de que ela ria em um tom muito forte. Ele,era calmo ,rindo com a cabeça abaixada. Eu não entendia muito bem porque eles riam todos os fins de semana, mas achava tudo aquilo tão encantador.

Com o tempo, foi a minha vez de rir em um tom tão alto quanto,pois,agora eu tinha o meu banquinho para receber o meu namorado.Após quase dois anos,terminamos o namoro e cada um seguiu a sua vida,porque é assim que acontece, não é mesmo? Um dia vemos o Amor nas novelas, nas revistas, nas praias,nos bancos de praça, e ficamos com vontade de sentir aquilo, até que um dia acontece com a gente, mas nem sempre sabemos lidar com esse sentimento, ou porque somos jovens demais ou porque estamos velhos demais.

Às vezes o amor vem muito rápido,tão rápido que não conseguimos aproveitá-lo. Outras vezes, ele vem com tanta força,que não temos pulso suficiente para segurar. Há,também,aquelas frações de segundos que era amor,mas não percebemos. Há ,ainda, aqueles momentos que ele vem com tanta perfeição,que ficamos com medo,um baita medo de vivê-lo,como se não fôssemos dignos de tanta felicidade.

Mas há ,também, aquele amor que vem bem devagar , com calma, sem pressa. Com tanta delicadeza, que não percebemos sua chegada. Sabe , aquele tipo de pessoa que conhecemos em um despretensioso almoço de domingo? É assim, ela chega, pega seu prato de comida,sua bebida, pergunta como vai você e ,quando percebemos, já estamos trocando números de telefone ,nos despedindo , cada um segue seu rumo, mas alguma coisa te faz pensar nessa pessoa o resto do dia, pode ser o cheiro , a camisa quadriculada ,que não combinou com muita coisa,de repente a saia dela,estava suja de molho de macarrão e você não quis dizer para não envergonha-la.Talvez o cheiro dele te fizesse lembrar do seu ex, talvez o olhar dela fosse enigmático demais, não deixando pistas ,se iria ligar ou não naquele dia, quiçá naquela semana.

Não importava o motivo, aquela pessoa veio e ficou.

O amor é assim, pode estar no banquinho da praça , refletido no sorriso tímido de um rapaz,na risada escandalosa da mocinha. No impulso dos amantes.Na chegada desenfreada de uma tórrida paixão . Na calmaria da velhice. Na estante empoeirada de uma bela amizade de portão. Numa caminhada rotineira de desconhecidos.

Quem sabe você já o encontrou e não percebeu? Quem sabe ele está ao seu lado,na hora do almoço. Ou no fim do dia, te manda mensagem querendo saber se você tá bem. De repente ,ele é o primeiro a te desejar um "bom dia". Quem sabe ele está esperando uma brecha para dizer o quanto ele te quer,o quanto te deseja. Quem sabe ,ele sente o seu perfume, assim como sente sua falta. Quem sabe ele sofra por ouvir os seus dramas por outro alguém. Quem sabe...?

Olhe , de verdade, ao seu redor. Lembre-se de que ,quase sempre, os óculos do velhinho, estão no próprio nariz.

Espero que um dia , você encontre o seu Amor, e o reconheça!

Luciana Tapajós.