Amor e Decepção

Tudo começou com Roberta, uma menina de 11 anos, ela tinha uma amiga Fernanda, Roberta conheceu Paulo amigo de Bruno irmão de Fernanda. Roberta não gostava de Paulo não se sentia bem ao lado dele. Já Fernanda era ao contrario. Paulo toma coragem e pergunta para Roberta:

_ Por que quando estou por perto, você sai para longe ?

Roberta diz:

_Por que não me sinto a vontade do seu lado. Então quando se aproxima vou para outro lugar.

Roberta sai de perto de Paulo e vai para outro lugar. Mais Paulo não desisti e vai atrás de Roberta, para tentar recomeçar outra vez. Paulo pergunta novamente pra Roberta.

_Por que não se sente bem perto de mim ? Por que não gosta de mim ?

_1 Não me sinto bem perto de você , por que tem algo em você que me incomoda, não me deixa satisfeita. 2 Quando eu me dou bem com as pessoas, gosto de me sentir bem, que não é o meu caso, ao seu lado, não em sinto nem um pouco confortável com você.

Alguns amigos de Paulo chegam e Roberta os deixam conversando. Paulo não desisti e torna a procura- lá.

_ Então conversa comigo, tenta se sentir a vontade vai, por favor

Roberta muito incomodada com Paulo toda hora atrás dela, resolve dá um basta naquilo tudo.

_Paulo, eu nunca vou conseguir ficar a vontade do seu lado, mas que insistência. Por que você quer tanto que eu converse com você ? Tá pedido ate por favor, que isso em...

Paulo com um pouco de vergonha tenta ignorar o que Roberta disse e torna a fala:

_Conversa comigo pelo menos

Roberta já cansada daquela discussão que não ia levar a lugar nenhum diz;

_Posso tentar, mas não garanto nada

Paulo aceita o que Roberta disse. Desse dia em diante, eles passaram a conversar mais, as vezes ela ainda não se sentia bem ao lado de Paulo, e ele continuava não entendendo por que Roberta agia desse jeito.

Com o tempo Roberta percebe que estava começando a gostar de Paulo, mas resolveu não contar pra ninguém.

Logo após, Fernanda foi dizer para Roberta que dessa vez seu irmão Bruno levou Paulo para sua casa e que desse dia em diante não conseguiu esquecer Paulo mais

Roberta ainda resolveu ficar calada, não contar para Fernanda que estava começando a gostar de Paulo. Naquele momento Roberta ficou triste por saber que o menino que estava começando a gostar era também o menino que Fernanda gostava. Um dia saiu uma fofoca que a Roberta e a Fernanda gostava de Paulo. Ele muito curioso foi perguntar para Roberta se era verdade o que estavam dizendo.

Roberta se revolto, e decidiu contar toda a verdade, caso Paulo fosse perguntar a ela

Roberta diz a Paulo:

_E verdade sim, eu e a Fernanda gostamos de você, por que não pode ? Será que vamos ser condenadas por isso ?

_ Nossa você é difícil em... Credo, eu vim aqui na Paz ti fazer uma pergunta e você se comporta desse jeito... Calma... Bom com você Roberta eu posso ate ter alguma coisa, mas com a Fernanda não dá não, tenho a maior consideração pela família dela.

Roberta sai, deixando Paulo falando sozinho. Ela imaginou que Fernanda estava triste, mas se enganou, Fernanda não estava nem ligando se Roberta gostava ou não de Paulo.

Estávamos no ultimo mês e dia de aula em São Paulo. Segunda-feira Roberta foi a aula não tinha nada pra fazer, e então Paulo ficou conversando com ela. Ele se declarou pra ela, mais ela não quis dar ouvidos, por que sabia que ele falava isso pra todas. Ele disse a Roberta que tudo que queria conseguia, disse também que ele não é quem pensávamos, que era uma coisa por fora e outra por dentro, que não era feliz, que ninguém o aceitava do jeito que ele é.

Roberta sem entender nada do que ele disse. Diz a ele:

_Eu ti aceito do jeito que você é

Terça-feira ele foi a procura de Roberta, ele veio com uma conversa estranha, que se Roberta não namorasse com ele, que ele ia embora pra Nova York, Roberta ficou para dar a resposta mais tarde, pois não sabia o que responder pra ele, naquele momento. Quando foi quarta-feira, Roberta se deparou com dois amigos de Paulo vigiando uma sala de aula, para Paulo ficar com sua ex-namorada, Roberta ficou muito irritada ao ver aquilo, e converso com sigo mesma.

´´Homem não presta mesmo neh ?! Deus me livre... O cara se declarou pra mim, me fez uma proposta louca daquela, não, por que pra fazer uma proposta daquela tem que tá bem gamado na menina mesmo, se fez de apaixonado, de louco de amor, pra algumas horas depois, ele ir e ficar com a ex-namorada... Não, não dá pra aceitar, não dá, umas coisas dessas tem que manda matar mesmo... Deus me livre é pouco pra uns cara igual esse ´´

Na quinta-feira Paulo continuou a pressionar Roberta , mais ela logo deu um jeito de escapar da pressão, e perguntou a ele por que não contou que ia ficar com a sua ex-namorada, ele disse que sua ex ia embora e não queria que ninguém soubesse, por isso, ela pediu pra ficar com ele, pela ultima vez, então ele resolveu aceitar, Roberta não acreditou muito na historia, mais não quis falar nada.

Sexta-feira, Paulo chegou e foi direto na Roberta e tornou a falar que ia embora pra Nova York, por isso ela tinha que dá a resposta logo, se ia querer ou não namorar com ele. Por um momento Roberta pensou em dizer que sim, para ele não ir embora, mas pensou também em dizer que não, que era melhor que ele fosse embora mesmo, não queria ficar com alguém por medo de perder a pessoa, e também por que ele não era flor que se cheirasse, ele falava que amava e tudo, mas a verdade é que ele fala isso pra todas, por isso ela nunca acreditava. Roberta mesmo querendo aceitar, disse não, e falou que ele podia ir embora se quisesse, ela ficou mal, mas era melhor assim, ela sabia de umas coisas dele que era melhor assim, ela sabia de uma coisas dele que não gostava e não podia falar a ninguém. As férias chegou e Roberta ainda continuava com Paulo na cabeça, estava com medo do seu amor nunca mais voltar, contava os dias para as férias acabar, o réveillon chega logo e ver Paulo na virada do ano. Mais ela sonhou muito alto Paulo não estava lá na festa, ela procurou por toda parte mais não o encontrou, Roberta sentia-se culpada por Paulo não ter aparecido na festa, pensava só no Paulo nos momentos bons que teve com ele. O réveillon acabou, eles estavam em um novo ano, cheio de surpresos e emoções e Roberta ainda com Paulo na cabeça, pensando aonde ele estava, se ele tinha ido mesmo para Nova York ou se ele ainda estava em São Paulo. As aulas começaram novamente e Roberta ansiosa para ver ele, mais não conseguiu encontra-lo, Fernanda então se diz pois a procura-lo, mas nem uma das duas achou o Paulo, ele não tinha ido na escola naquele dia, e Roberta continuava preocupada com a ideia que ele tinha ido para Nova York, para nunca mais voltar. Mais para a surpresa de Roberta, Paulo foi a escola no segundo dia, e assim que ele a viu foi ate ela para conversa.

Então ele diz:

_Quanto tempo, estava morrendo de saudade. Não aguentava mais ficar sem você.

Roberta respondeu com um ar irônico

_Também estava com saudade mais você não tinha indo para Nova York mora lá ? O que aconteceu que você não foi ?

_Eu desisti não queria ficar longe de São Paulo e nem de você.

Eu Te Amo

Roberta muito comovida com o que ele disse pediu desculpa. Explicou que estava preocupada, ele não dava noticia.

Paulo então disse que estava ocupado e que estava namorando, Roberta não ficou muito contente com a noticia não, mais Paulo deixou claro que era só mais um passa tempo, coisa rápida. Roberta se fez de durona na frente dele mais ficou arrasada ao saber que ele estava namorando, se sentiu culpada por não ter aceitado a ficar e namorar com ele. Roberta queria ficar sozinha, mais Fernanda sua amiga não há deixou, ficou com ela para o que precisasse Paulo sabia que Roberta gostava dele, mais ele não podia ficar esperando ela se decidir, e além de tudo ele tinha na consciência que ele era mais velho que ela.

Mais Paulo mesmo namorando, não desistiu continuava dizendo que a amava, ele protegia Roberta de quem quisesse fazer mal a ela. Roberta decidiu então, se afastar de Paulo, por que o quanto mais próxima ela ficasse, pior ia ser, mais Paulo não aceitou a decisão. Roberta passou então a evitar Paulo, não conversava nem se quer olhava para ele, Paulo se sentindo rejeitado, disse:

_Por que se esconde de mim ? Por que tá me rejeitando ? Você não gosta de mim mais não ?

Roberta respondeu:

_Estou ti evitando por que se eu continua do seu lado vou sofrer. Você esta namorando, não posso ficar perto de você. Por favor me deixe não me procure mais.

Paulo então deixou Roberta, atendeu o seu pedido, sabia por que ela se sentia daquele jeito, entendia ela, ele achava que ela ia encarar aquilo na boa, que no outro dia, ia voltar a conversa com ele, mais não aconteceu do jeito que ele pensava, Roberta nem saia da sala, não queria saber de Paulo, isso continuou a dias ate que Paulo falou para Roberta que tinha terminando o namoro, Roberta ficou na duvida, Paulo era capaz de tudo para conseguir o que queria principalmente, uma garota, a fama de Paulo na escola não era muito boa, os garotos não tinha muita confiança nele, Paulo dizia a Roberta que ninguém o aceitou como ele é, que ele tinha que fingir ser outra pessoa, para ter a amizade de quem ele gosta.

Roberta então acreditou em Paulo e voltou a conversa com ele desconfiada, ele dizia que tinha terminado o namoro mais Fernanda dizia que seu irmão afirmava que ele ainda estava namorando.

Então Roberta perguntou a ele:

_Paulo você terminou mesmo com a sua namorada ? Você não tá mentindo pra mim não né ?

Paulo respondeu:

_É serio, eu terminei mesmo o namoro, não estou mentindo pra você não, larguei dela por você, pra ficar com você.

Roberta escutando ele dizer isso, logo pensou em Fernanda, e ficou se perguntando como ia contar para sua amiga o que Paulo tinha acabado de dizer. Roberta ainda estava com duvida, e também tinha medo de contar a Fernanda o que estava acontecendo. Paulo dizia que o seu namoro não estava dando em nada, que só estava com ela, para esquecer Roberta, mas não conseguiu, que ate chegou ao ponto de fala em casamento.

Roberta pergunta a ele:

_Você deixou ela se apaixonar, pra depois terminar ?

Paulo responde:

_Não foi por mal, queria ti esquecer, também não mandei ela se apaixonar por mim.

Roberta nervosa:

_Agente não manda no coração Paulo. As coisas não acontece do jeito que você quer, você é um otário mesmo

E sai de perto de Paulo furiosa, deixando ele gritando seu nome e pedindo desculpas. Roberta vai conversa com Fernanda e conta tudo que aconteceu nessas ultimas horas, Fernanda para o olhar, e Roberta pergunta:

_O que foi ?

_Ele tá ti enganando

_Com o que ?

_Com tudo, ele ainda esta namorando

Roberta ficou muito magoada, por saber que mais uma vez foi enganada. O dia acaba e todos se preparam para ir embora da escola. Paulo ver Roberta e pergunta se pode falar com ela, Roberta não responde e segue seu caminho para casa. Quando chega no outro dia, Paulo a pergunta:

_Roberta por que não conversou comigo ? Nem me deu bola, poxa

Roberta diz:

_Não estava afim de conversa com você, algum problema ?

Paulo:

_Nenhum

Paulo volta ao assunto passado e pergunta:

_Você vai ficar comigo ?

E fica insistindo por muito tempo ate que Roberta cansa e diz:

_Não, não quero

Paulo todo enfurecido diz:

_Você vai se arrepender! Fiz isso tudo, pra chegar no final, você falar que não vai ficar comigo ?

_Eu não pedi nada, você fez isso por que quis, me deixa em paz garoto

Passou uns dias Fernanda procura Roberta desesperada, dizendo que Paulo ligou lá na casa de Fernanda falando para os pais dela, que as meninas fica perguntando ele, se quer ter algo com Fernanda a mando da própria Fernanda, e que a Roberta estava com umas conversas estranhas pra cima dele. Fernanda então diz que os pais dela não deixa mas ela conversa com Roberta.

Roberta fica desesperada, muito brava, não conseguia entender o por que Paulo fez isso, então corre para conversa com a sua mãe, conta tudo o que aconteceu, com Pulo e Fernanda e pedi pra mãe dá um jeito naquela historia. A mãe de Roberta fica furiosa, já havia pedido pra ficar longe dele e vai ate a escola para resolver, chegando lá a mãe de Roberta pedi para chamar a diretora e Paulo para resolver o problema. Paulo nega tudo dizendo que Roberta e Fernanda que estava inventando tudo isso, pois a mãe de Roberta não deixou barato não. Ela colocou Roberta cara a cara com Paulo ai ele falou tudo, ficou com medo por alguma razão, que logico não quis contar, na saída Paulo praticamente declarou guerra contra Roberta.

Roberta diz a ele:

_Então Paulo quem ri por ultimo ri melhor não é. Você não riu na minha cara, eu ganhei nesse jogo de enganar as pessoas, acho que sou mais esperta que você né ?!

Roberta vira as costas e sai andando, feliz por que tudo tinha se resolvido, mas triste por que ainda gostava dele, mas sabia que ele não a merecia e que Deus ia arrumar alguém muito melhor pra ela, então ela não estava ligando muito, apesar de gostar dele, preferia ter a sua melhor amiga do lado do que um garoto mal do seu lado.

Depois desses acontecimentos Paulo não conversa mais com Roberta mudou de escola e se noivou. Dizem que ele esta feliz com a sua noiva, mais Roberta não acredita, o Paulo foi uma pessoa diferente na vida dela, e foi quem ela conseguiu compreender de verdade.

Mas mesmo assim, Roberta, quer que ele seja muito feliz, não importa com quem. E que ele mude o jeito dele, pra melhor, obvio.

FIM

Dudinha Guimarães
Enviado por Dudinha Guimarães em 02/04/2016
Código do texto: T5592791
Classificação de conteúdo: seguro