(OS SONHOS PLENAMENTE REALIZADOS POR DIEGO ALVES DE MENDONÇA!)

(OS SONHOS PLENAMENTE REALIZADOS POR DIEGO ALVES DE MENDONÇA!)

Nas estradas das dimensões, avistei em certo dia, um impávido ginete montado em seu magnifico tordilho, de cores branca e negra. O ano que se seguia era de mil oitocentos e cinquenta e três, seu nome Diego Fernandes Alves de Mendonça, o quarto filhos da família de mesmo nome. Sua tez morena queimada calidamente pelo os raios do sol da Astúrias demostrava se um jovem compenetrado e cumpridores dos seus deveres. Sua vestimenta guapa dava-lhe um porte de nobreza. Levava em uma das mãos um azorrague que possuía no seu cabo o brasão da família Mendonça, por momento refreou o belo tordilho, e com seus olhos negros contemplou o magnifico prado a sua frente. Seus pensamentos rapidamente voltaram no tempo. Era uma tarde de domingo, já fazia cinco anos, quando ele voltava da cidade feliz por tido uma das diversas aventuras a principio com seus amigos Juan Garcia Santarém, e Alfonso Vidal Aguirre, em um cabaré existente em Oviedo. Vinham os três felizes recordando suas aventuras “amorosas”, foi quando subitamente um magnifico alazão totalmente escuro passou por eles em um alucinante galope, não deu tempo de nenhum fazer qualquer reação. Eles somente viram que assentado no dorso do mesmo estava uma mulher, foi neste momento que Diego Fernandes refreou seu tordilho, e rapidamente partiu em veloz galope no intuito de salvar aquela mulher, rapidamente seu ligeiro tordilho emparelho com o alazão negro, em com uma pericia magistral ele retirou a mulher da sela do animal que estava com as rédeas entre os dentes. Sofreando seu nobre amigo e parceiro, ela rapidamente saltou do mesmo, em seguida retirou a mesma, uma grata surpresa ele teve, uma vez que a mulher era uma belíssima jovem, seus cabelos ébanos encaracolados, tinha se enroscados no chapéu de feltro que cobria a cabeça da jovem com o desenrolar dos acontecimentos. Ela estava desacordada, mas sua face rosada deixa o jovem Diego maravilhado, e maravilhado, erguendo-se ele foi busca seu odre de agua a fim de despertar a bela jovem, naquele exato momento seus dois amigos, já estavam saltando dos seus alazões, e procurou saber com o amigo que tinha acontecido, enquanto ele levava o odre em direção da jovem, ele rapidamente explicou que na concepção dele o cavalo a jovem cavalgava tinha rebentado a cabresto e assim tornou-se livre, e vendo se livre partiu em um galope liberto. Sendo assim a jovem perdeu totalmente o controle do mesmo. Retornando a jovem ele, retirou em um dos bolsos de sua jaqueta marrom lenço azul límpido, feito de seda, e lentamente começou a passar lenço no rosto gracioso da jovem, os dois amigos ficaram embasbacados com tanta beleza da jovem. Foi Juan que exclamou: que deusa! Logo após Alfonso retrucou: Será que ela veio do Olimpo? Expondo um amplo sorriso, Diego objetou; Obviamente ela não veio de nenhum Olimpo, mas sua beleza é incontestável, subitamente a jovem deu um suspiro, em seguida abrindo os dois olhos azuis safirados, a principio ficou assustada, vendo três homens cercado sua pessoa, contudo o jovem Diego logo a acalmou, em rápidas pinceladas explicou que aconteceu com ela. Sentando a jovem agradeceu a Diego e seus dois amigos por salvar sua vida. Oferecendo uma das mãos o jovem Diego, finalmente pode ver a exuberante beleza da jovem, seu face rosada límpida, seu corpo perfeitamente simétrico, dava-lhe um porte sublime, por alguns segundos ambos ficaram fixamente olhando-se, naquele momento parecia que ambos estavam reminiscentesmentes relembrando algo que estavam em seus espíritos, era como ambos estivessem vivendo em outra paragem e país. Foi Juan que tiraram ambos daqueles êxtases transcendentais. Sei jeitos ambos ficaram, entretanto os dois amigos entenderam aquele momentos de êxtases, uma vez que eles eram dois jovens que possuíam não apenas uma cultura de altos níveis, um sensos morais elevados, uma vez que os três eram formados em filosofias cursadas na universidade de Salamanca, vivendo em constante contato com livros de grandes “mestres” da antiguidade, como Platão, Sócrates, Aristóteles, Tales de Mileto Anaxímenes, Pitágoras, Xenofonte de Cólofon, Heráclito Éfeso, Parmênides de Eléia, Diógenes de Apolônia, e outros que transmitiram seletos conhecimentos aos que tinham sedes do saberem, e os três tinham esses anseios, sem falar nos filósofos da idade média, como Robert Grosseteste, Roger Bacon, Thomas de Aquino, João Duns, Jean Buridan, René Descartes, Blaise Pascal, em fim eles convive Pascal, em fim eles conviveram praticamente no núcleo dos grandes filósofos, assim sendo que os dois não exclusivamente compreenderam aquele belo momento vivido por dois espíritos que novamente se reencontraram na intenção de prosseguirem suas jornadas em direção de novas experiências, mas essencialmente transmitirem suas novas experiências aos seus descendentes e aos demais seres humanos que ansiavam por estudarem as belas leis existentes no macroinfinito, criadas por o pai eternal! Ao seu lado sentado no alpendre da bela vivenda sua amada sua amada Angelita Rubia Alves de Mendonça, e seus dois filhos Pietro e José, e seus dois inseparáveis amigos Juan, Garcia, Alfonso Vidal e suas esposas e filhos e filhas, que com em suas inocências brincavam conjuntamente com os dois de Diego em uma tarde calma de primavera da antiga cidade da Astúrias. Aqueles casais viveram conforme é exemplificado por sábios seres existências que trouxeram belos e magníficos conhecimentos aos seus estudantes, porquanto eles preservaram em sua essência as palavras moral, ética, disciplina, fraternidade, honestidade, e basicamente o grande amor universal! Assim encerra a historia de seis criaturas que souberam viverem com dignidades, e evidenciando bons exemplos aos seus conterrâneos!

AA. ------- J. ------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 28. -------- 02. --------2016.

HORAS. -------- DEZESSETE HORAS E TRINTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 28/02/2016
Código do texto: T5558217
Classificação de conteúdo: seguro