(EU! EM BUSCA DA MINHA AMIGA E COMPANHEIRA MONTANHA DA VERDADEIRA PAZ E HARMONIA!)
(EU! EM BUSCA DA MINHA AMIGA E COMPANHEIRA MONTANHA DA VERDADEIRA PAZ E HARMONIA)
Nas minhas buscas constantes, avidamente procuro reencontrar minha seleta e bela montanha. Relembro dos belos passaredos, o manso rio deslizando com múltiplos cardumes de raras belezas, Os belos arvoredos que aos cantarem dos mansos zéfiros, tremulavam não somente seus galhos, Suas enverdejadas folhas, que recebiam em seus galhos as nobres e amigas aves de espécies múltiplas. Envolvia-me em paz infinda. Hoje habitando em uma selva de pedras, concretos, asfaltos, sinto-me dia, Após dias, mas combalidos por um desgaste em não tão-somente ver, mas sentir em meu espirito delirantes, derribadas das belezas que milhões de séculos ficaram inalteradas, mas com advento dos chamados seres, Humanos essas belezas foram pausadamente sendo destruídas. Nos atuais décadas praticamente uma hecatombe simplesmente implodiu e ao mesmo tempo explodiu. Imensas ganâncias tomou posse dos bípedes, chamados seres humanos. Uma perversão incomensurável apossou aval deles, fazendo que nosso, Planeta virasse minas de consumos irresistíveis a suas sanhas de predadores. Vivemos os atuais dias praticamente em desordem absoluta. São raros indivíduos que se preocupam com a devassidão que praticamente os demais chamados seres chamados de humanos, continuam aviltado nosso planeta. Suas sanhas de ganancias me deixam aparvalhado, deprimido. Eles por falta de principio bondoso anseiam exclusivamente possuírem bens esdrúxulos, e financeiros. Suas metas? É o do chamado consumismo irrestritos. Na minha avalição, e percepção, eles não passam de energúmenos parasitas que unicamente retiram todas as riquezas do belo planeta, a fim de satisfazerem seus frívolos prazeres. Neste entrerregue, eu aspiro em volta a minha linda montanha , aonde eu finalmente possa me sentir completamente livre, e deixar de aspira os poluentes gases letais que constantemente são emitidos não somente por fabricas, mas automotivos e dejetos produzidos não exclusivamente pelo maldito petróleo e outros minerais radiativos, como o chumbo, plutônio, uranio, cobalto, e outros minerais radioativos que estão empesteando nosso belo planeta, contudo em sua maioria os chamados seres humanos estão radiantes com essas tecnologias. Com tristeza vejo incontáveis seres como crianças com os chamados Smartphones nas mãos dias em noites, como agora eu estou escrevendo em computador que como smartphone são ambos radioativos, em outras parafernálias que cada que passa são fabricados com minerais totalmente radiativos, todavia seus fabricantes não colocam em suas embalagem os perigos que estes aparelhos trarão a saúde dos seus usuários, visto que eles somente pensam em lucros financeiros, eles não se importam se vai morrer dez, cem, mil, ou milhões de pessoas, visto que na visão deles os seres humanos não passam de números. Em sua totalidade esses seres humanos como crianças grandes obviamente estão felizes por possuírem essas gerigonças. Vivemos na minha ótica, o planeta está passando momento de transição, não somente geológica ambienta, mas de ordem moral, mas necessariamente espiritual. Com isto, eu sonho em retorna a minha bela e querida montanha com suas verdes arvores, seus magníficos passaredos, suas exuberantes cachoeiras, seu rio calmo e límpido, e seus lindos cardumes, suas exuberantes floras, e principalmente meus nobres e seletos amigos que habitam em perfeita paz e harmonia, que fazem parte do grande amor universal, que tem como o grande amigo, companheiro, e irmão o Cristo Planetário.
AA. -------- J. -------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.
DATA. --------- 10. -------- 02. ---------- 2016.