Uma dupla traição

Senti a raiva percorrer minhas veias, o ódio queimar meu rosto enquanto eu observava aquela cena que parecia rasgar meu coração ao meio: A mulher que eu amava abraçada com aquele que julguei ser meu melhor amigo. Eu queria gritar com eles, os ofender, questionar o porquê da traição, mas eu já sabia a resposta que dariam, com certeza diriam que foi mais forte que eles, e eu sei bem como é isso, como é amar uma pessoa mais até que a si mesmo.

Lembro-me até hoje quando meu suposto amigo me perguntou se eu estava apaixonado, por que nunca tinha visto aquele brilho no meu olhar, e eu afirmei que estava sentindo algo tão forte e tão intenso que nunca havia provado, eu estava amando e tinha certeza que ela seria a mulher da minha vida. Conhecemo-nos numa festa logo que entrei para a escola nova, ela toda encantadora no seu canto conversando com as amigas, e eu deslocado sozinho andando desorientadas por entre aquelas pessoas bêbadas que dançavam como se o mundo fosse acabar dali a quinze minutos, ela me ofereceu uma bebida quando nos esbarramos no bar e quando eu disse que não bebia, ela sorriu, guardou as bebidas e conversamos a noite toda.

Eu os observava ainda com os olhos ardendo em raiva, quando se beijaram no meio de um sorriso me lembrando da primeira vez que nos beijamos, depois de muita insistência do meu ex-amigo resolvi chama-la para sair, tomamos sorvete e caminhamos pela praça, reuni toda a minha coragem para lhe fazer um carinho no rosto e a envolver num beijo. Lembro-me também de contar do beijo a ele, de como eu estava feliz e ele torcendo por mim, prometemos não nos separar quando a pedi em namoro, pois amizade aparentemente vinha em primeiro lugar... E agora estou aqui observando, ela vira o rosto suavemente e encontra meu olhar, seu sorriso desaparece e meu grande amigo também percebe meu olhar, o vejo encarar meus olhos e escorregar sua mão pelo braço dela e segurar firme sua mão. É nesse momento que toda raiva cai como um muro que protegia a minha mágoa, meus olhos agora arde de lágrimas e a dor que sinto é maior que qualquer outra já sentida, tinha ainda uma foto dela que agora estava amassada em meu punho cerrado, dei dois passos e enquanto uma lagrima escorria pelo canto do meu olho, joguei sua foto no lixo assim como ela jogou meu coração, e andei em direção ao meu futuro incerto.

Bianca Gonçalves
Enviado por Bianca Gonçalves em 29/01/2016
Código do texto: T5526589
Classificação de conteúdo: seguro