Foto Google
Antonio de Albuquerque

Bela Senhora
 
Algumas pessoas surgem em nossa vida, apresentam-se, falam, sorriem, vão embora e nunca mais as vemos. Misteriosamente elas surgem nos momentos difíceis regando o sofrimento com  um puro e fecundo amor, surgem como se despencassem do céu, depositando amor na construção do nosso Ser. Essas primorosas criaturas têm o poder de transformar nossa forma de pensar, norteando nossa vida, nos conduzindo a um patamar mais alto na nossa existência terrena, revelando em nosso coração um imenso amor até então, oculto nas moradas da nossa mente, nos fazendo sentir a felicidade e a alegria, varrendo da nossa memória o desencanto e a tristeza, trazendo para nossa vida, felicidade e alegria, nos proporcionando sonhos reais de amor. Essas magnificas pessoas  são anjos de Luz,  e deles em algum momento recebemos um conselho ou mesmo, nos mostram seus bons exemplos que conhecemos por breves instantes. Esses  encontros são ocasiões especiais que provavelmente nunca se repetirão, e se não prestarmos bem atenção nunca perceberemos sua grandeza. 

Lembro-me de uma bela senhora que encontrei num supermercado, num ligeiro instante, sorrindo ela me olhou de um jeito que só os amantes conhecem, e eu com os olhos nevoados de contemplação mergulhei num sonho real do seu mais puro encanto.  Ela sorrindo falou alguma coisa que não entendi. A bela e misteriosa senhora foi embora e eu fiquei embasbacado com imensa vontade de encontrá-la novamente, nem que fosse por apenas um minuto. Nunca senti tanta vontade de conhecer uma pessoa tal a essa belíssima e nobre mulher. Nunca mais a vi, e  também não a esqueci. Ainda  guardo sua indelével imagem no sacrário das minhas lembranças. Sua breve e encantadora presença trouxe infinita clareza ao meu  espírito, dando nova forma aos meus sentimentos. Após esse efêmero e adorável encontro, que por certo não foi fortúito.
 
Desde então, presto mais atenção ao que se passa ao meu redor. Embora esperançoso, sinto que não a verei novamente a não ser que nosso pensamento, conectado a todos do Universo, promova um novo e luminoso encontro. Penso que na vida existem muitos mistérios e segredos, sendo o pensamento um dos maiores de todos porque ele é o que nos faz viver. Sendo a vida o maior de todos os mistérios. Quando mergulhado em pensamentos e conectados a outros no Universo, sei que nunca estarei sozinho, isto eu bem sei, e por esta razão, sinto que encontros dessa natureza não são casuais, mas sempre serão importantes em nossas vidas, nos proporcionando novo alento. 

Sem afinidade com o pensamento,  imaginamos sua simplicidade, mas examinando com intensidade descobrimos sua imensa complexidade, formada por ideias, criando quase sempre sentimentos nobres. Acredito ser o pensamento uma poderosa força capaz de mover o universo do nosso interior, regando nossos sentimentos com novas ideias, trazendo a alegria e felicidade. Enfim, materializamos o que pensamos e somos o que pensamos e por ele nos guiamos e materializamos nossos pensamentos sendo estes a extensão do espírito. Certamente o pensamento da Bela e inesquecível senhora sempre estará ligado ao meu. Enfim somos um só






 
Antonio de Albuquerque
Enviado por Antonio de Albuquerque em 27/12/2015
Reeditado em 15/03/2021
Código do texto: T5492728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.