AEROPORTO

Voo 007, destino Itália, voo 005, destino França . Enquanto esperavam a hora do embarque, ela lia jornal, ele lia um pequeno livro de poesias, estavam à 4 metros de distância um do outro, seus bancos estavam apontados na mesma direção, porém não podiam se ver. O aeroporto estava lotado, pessoas circulavam por toda parte, umas indo embora, outras chegando de viagem. Muitas dessas pessoas ocupavam os portões de desembarque esperando por seus parentes. Os dois estavam com fones de ouvido,ela ouvia mpb, ele ouvia música clássica, de repente um grande espaço se abriu entre os dois, exatamente na hora em que concluíram suas leituras, seus olhares então se cruzaram, e por alguns segundos nada pode impedir que se vissem. Os espaços começaram a ser novamente preenchidos e pouco a pouco os dois foram sumindo, ele pensou rapidamente, e resolveu ir ao encontro da moça, sentou ao seu lado e sorriu, ela limitou-se a dizer um oi, mas isso foi o suficiente para que estabelecessem uma conexão . Mesmo diante do tímido contato da moça ele insistiu na conversa. Ele então se apresentou, sou professor de uma universidade Federal estou indo a Itália para defender minha tese de Doutorado, ela ouviu atenciosa, ele pode perceber que aos poucos ela baixava a guarda, e então falou: Agora é sua vez, os dois sorriram, e então ela começou a se apresentar, sou jornalista estou indo a França para fazer uma reportagem sobre os atentados terroristas que aconteceram recentemente. Esse então passou a ser o assunto principal, eles não perceberam o tempo passar, e logo chegou o horário da voo da moça, ela interrompeu a conversa, e disse que precisava ir, os dois sentiram os seus corpos se aproximarem de forma automática e então se abraçaram, o abraço foi tão intenso que pareceu que os dois já se conheciam de vidas passadas, ele a encarou, segurou suas mãos e tentou beija-lá, ela se esquivou, como se quisesse guardar aquele beijo pra mais tarde, ela então seguiu, mas havia deixado cair um pendrive bem ao lado do Professor,ele o apanhou e guardou com cuidado, e mal podia imaginar que as informações contidas naquele pendrive uniriam os dois novamente, e dessa vez seria pra sempre.

Livio Souza Silva
Enviado por Livio Souza Silva em 29/11/2015
Reeditado em 16/12/2015
Código do texto: T5464518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.