Não me acorde (capítulo 11)

Viktor agora estava totalmente desamparado. Após acordar, ele ficou olhando pro nada, com os olhos esbugalhados, fracos. Sua mente era bombardeada por várias informações, mas ele não estava prestando atenção em quase nenhuma.

Depois de um bom tempo petrificado, Viktor viu que seu livro ainda estava do seu lado, e, sem pensar no porquê, o pegou e abriu em uma página aleatória.

"Se pudéssemos fugir de tudo que nos faz mal, não seria poesia, seria paraíso."

Após ler a frase, Viktor só parou e olhou pra frente com a boca levemente aberta, como de quem estivesse tentando decifrar algo.

— É isso...

Pausa...

...

— É isso.

Viktor se levantou...

— Eu não posso tentar fugir disso, não devo. Agora que já entrei de cabeça, não vou sair enquanto não resolver isso. Essa menina mexeu com a minha cabeça, então, ou eu acho ela e descanso de vez meu coração, ou mostro a mim mesmo que todas essas histórias de Ostos, sonhos, Meladie, é uma grande coincidência, ou uma paranoia da minha cabeça.

Viktor olhou pra frente, depois olhou pra cima franzindo os olhos, como de quem estivesse querendo lembrar de algo...

— Meladie! Eu lembro! No final de um dos últimos sonhos que tive, Ostos falava algo sobre a Meladie, só preciso lembrar o que era...

Viktor continuou pensativo por mais alguns segundos e...

— "Ela lembra." — falou Viktor baixinho — Foi isso que Ostos falou... Mas... ela lembra? Lembra de quê? Como ele quer que eu adivinhe? Bom, só tem um jeito de descobrir isso.