Amor próprio é fundamental

A culpa não é só daquele cara que te fez de boba uma, duas, três ou até mesmo quatro vezes. A culpa não é só daquela pessoa que você considerava sua melhor amiga, mas foi falsa com você. A culpa não é do seu signo, da onde você veio, da cor do seu cabelo, da previsão do tempo. Não é só culpa dos conselhos mal dados dos seus amigos e nem do carinho que você não recebeu dos seus pais.

A culpa é sua por não se amar e não colocar-se em primeiro lugar na tua própria vida.

Eu sei que foram incontáveis as vezes que você colocou num pedestal aquele moço que te olhou depressa, te beijou e foi embora sem nem olhar para trás. E para sua surpresa, a culpa não é só dele: você quem se deixou iludir.

Já pensou em quantas coisas boas você atrairia se quando acordasse, a primeira pessoa que tivesse vontade de ver era você mesma refletida no espelho? Já pensou que ficaria muito mais bonita caso se vestisse para si mesma e não para um cara qualquer que nem se importa em quanto tempo você demorou para escolher uma roupa que o fizesse te notar?

Já imaginou se colocasse uma blusa para se sentir ousada e não um pedaço de carne? E se colocasse um colar que resplandecesse sua alma ao invés de exacerbar o olhar daquele moço do bar?

Eu posso jurar que tudo ficaria mais bonito se você fosse dormir pensando na quantidade de corações que perdoou, que ajudou e que não iludiu - e isso inclui, principalmente, o seu.

Tá ultrapassado esse conceito de que mulher tem que ser submissa e fazer tudo que pode para agradar qualquer homem. Estamos no ano de 2015 e já faz um bom tempo que lutamos pelo direito de nos gostar em primeiro lugar. Aí vem você, com esse mimimi todo, passando até perfume com cheiro de escapamento e cantando o hino do Real Madrid só pra impressionar um cara qualquer. Tá ficando maluca, moça? Quer destruir tudo que a Nísia Floresta construiu? Tudo que nós, mulheres, estamos tentando edificar?

Um pouco de amor próprio nunca fez mal a ninguém. Por mim e por você, te peço que seja completa o suficiente para que encontre alguém que te ame da forma que você merece ser amada.

Jess A
Enviado por Jess A em 23/10/2015
Código do texto: T5424947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.