A ROSEIRA FLOROU...

PAULO MORAVA COM SEUS PAIS NUMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DE SANTA CATARINA, SUA IRMÃ, MAIS VELHA, FOI FAZER UM CURSO NA INGLATERRA, SE CASOU COM UM INGLÊS E FICOU POR LÁ. SEU OUTRO IRMÃO É PILOTO COMERCIAL DE UMA GRANDE EMPRESA AÉREA, E FICA MAIS FORA DO QUE NO BRASIL.

SENDO ASSIM ELE É QUE CUIDA DOS PAIS, JÁ APOSENTADOS.

CERTO DIA CHEGOU PARA ELE UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR NUMA MULTINACIONAL, NO PARÁ, FICOU RELUTANTE EM ACEITAR. PORÉM SEUS FIZERAM QUESTÃO QUE ACEITASSE, ERA MUITO IMPORTANTE PARA SUA CARREIRA PROFISSIONAL, E ELES FICARIAM BEM, COM TANTOS PARENTES A AMIGOS SEMPRE PRONTOS PARA AJUDÁ-LOS.

SENDO ASSIM PAULO ACEITOU O EMPREGO, E FOI PARA O PARÁ, APESAR SER UMA GRANDE MULTINACIONAL, ESTAVA INSTALADA NUMA PEQUENA CIDADE.

APÓS ALGUNS MESES, JÁ GALGARA CARGOS MAIS ALTOS DEVIDO A SUA DEDICAÇÃO.

CONHECEU MARIA ANGELICA, BIÓLOGA E LOGO SE APAIXORAM

SEUS PAIS VIERAM CONHECE-LA E TAMBÉM SUA FAMÍLIA, QUE MORAVA NA MESMA LOCALIDADE.

APÓS BREVE NAMORO SE CASARAM, ERAM MUITOS FELIZES, TODOS NA COMUNIDADE OS CONHECIAM.

MAS O DESTINO ÁS VEZES É CRUEL. COM 6 MESES DE CASAMENTO MARIA ANGELICA CONTRAIU UMA DOENÇA SILVESTRE E VEIO A FALECER, APESAR DE TODOS OS RECURSOS QUE A EMPRESA OFERECEU. NO SEU TRABALHO E NA CIDADE FOI UMA TRISTEZA MUITO GRANDE.

PAULO FICOU ARRAZADO, MAS SE DEDICOU AO TRABALHO COM MUITO AFINCO PARA NÃO PENSAR EM MAIS NADA.

TODOS OS FINAIS DE SEMANA IA AO CEMITERIO VISITAR E CUIDAR DO TÚMULO DA EX-ESPOSA, PLANTOU UMA ROSEIRA, ERA A FLOR QUE MAIS GOSTAVA. FEZ AMIZADE COM O ENCARREGADO.

DOIS ANOS APÓS O FALECIMENTO DA MULHER NADA MUDOU NA SUA VIDA, APESAR DOS PAIS E AMIGOS INCENTIVAREM PAULO MUDAR A SUA ROTINA .

CERTO DOMINGO, AO ENTRAR NO CEMITÉRIO, O ENCARREGATOU COMENTOU COM PAULO,

-NÃO ENTENDO PORQUE ESTA ROSEIRA NÃO PRODUZ FLORES, É TÃO BEM CUIDADA. AS OUTRAS ESTÃO SEMPRE FLORANDO.

PAULO RESPONDEU

- DEVE SER A QUALIDADE DESTA ROSEIRA.

ALGUNS DIAS DEPOIS VEIO A NOTÍCIA QUE SEU PAI SOFRERA UM ACIDENTE E FICARIA ACAMADO POR LONGO TEMPO. PAULO ENTROU EM CONTATO COM A MATRIZ E SOLICITOU AS FÉRIAS DE VÁRIOS ANOS QUE NÃO HAVIA TIRADO, EXPLICANDO OS MOTIVOS E FOI PRONTAMENTE ATENDIDO.

CHEGANDO NA SUA TERRA NATAL, FOI DIRETO PARA A CASA DOS SEUS PAIS, REALMENTE A SITUAÇÃO DO SEU PAI ERA GRAVE. ELE TERIA QUE FICAR PARA AJUDÁ-LO, POIS SUA MÃE E A ENFERMEIRA NÃO DAVAM CONTA E SEUS IRMÃOS ESTAVAM MUITO LONGE PARA AJUDAR.

A ENFERMEIRA, MAGALI, MUITO PRESTATIVA E CUIDADOSA ERA RECÉM FORMADA, MAS CUIDAVA MUITO BEM DE SEU PAI. LOGO AO VÊ-LA PAULO FICOU IMPRESSIONADO COM A BELESA DA MOÇA, SEUS OLHOS VERDES PARECIAM DUAS ESMERALDAS, E PRENDIAM MUITO A SUA ATENÇÃO.

COM O PASSAR DOS DIAS, PAULO SE TORNOU MUITO AMIGO DE MAGALÍ. CERTO DIA ELA O CONVIDOU PARA UM ANIVERSÁRIO NA FAMÍLIA, PAULO IA RECUSAR, MAS SUA MÃE ENSISTIU MUITO PARA QUE ELE FOSSE, PRECISAVA SE DISTRAIR.

NO DIA, PAULO PASSOU NA CASA DE MAGALÍ E FORAM PARA O ANIVERSÁRIO, A FESTA SE ESTENDEU ATÉ TARDE DA NOITE, MAGALI CONVIDOU PAULO PARA DANÇAR, ELE AO SENTIR O SEU CORPO COLADO AO SEU, FICOU MAIS APAIXONADO POR ELA E NOTOU QUE ELA TAMBÉM ESTAVA A FIM DELE . NA HORA EM QUE FOI LEVÁ-LA PARA CASA, AO AJUDÁ-LA A POR CINTO DE SEGURANÇA , SENTIU SEU ROSTO PRÓXIMO AO SEU, NÃO RESISITIU, DEU UM LONGO BEIJO.

ERA O QUE FALTAVA PARA COMEÇAREM UM BELA HISTÓRIA DE AMOR.

NO OUTRO DIA AO SE ENCONTRAREM PARA CUIDAR DE SEU PAI, SEUS PAIS FICARAM CONTENTES SABENDO DAS BOAS NOVAS E APLUDIRAM, FICANDO MUITO FELIZES.

PASSADOS ALGUNS MESES SEU PAI JÁ HAVIA SE RECUPERADO E PAULO TINHA QUE REASSUMIR SEU TRABALHO, CASOU-SE COM MAGALI E VOLTARAM, PARA O PARÁ.

AO CHEGAREM FORAM MUITO BEM RECEBIDOS PELOS COLEGAS DE TRABALHO DE PAULO E PELOS AMIGOS, MUITO CONTENTES COM O CASAMENTO DE PAULO.

NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA, PAULO DISSE A MAGALÍ

- TENHO QUE IR AO CEMITÉRIO, MAGALÍ RESPONDEU

- VOU COM VOCE.

AO CHEGAREM, O ENCARREGADO FELICITOU PAULO E SUA ESPOSA E LHE FALOU

- SEU PAULO, O SR, VAI TER UMA GRANDE SURPRESA, E CAMINHANDO COM ELES DIRIGIRAM-SE AO TÚMULO DE MARIA ANGEICA, AO CHEGAREM NOTARAM A ROSEIRA COBERTA DE FLORES E BOTÕES .

- NÃO É CURIOSO,DEPOIS DE TANTO TEMPO ESTA ROSEIRA DAR FLORES? FALOU O ENCARREGADO. PAULO COLHEU UMA ROSA E DEU A MAGALI DIZENDO AO LHE DAR UM ABRAÇO

- MARIA ANGÉLICA APROVOU NOSSA UNIÃO.

NESSE INSTANTE, SOPROU UMA LEVE BRISA ENVOLVENDO-OS COM O DELICADO PERFUME DAS ROSAS.

Mauri Candido
Enviado por Mauri Candido em 29/09/2015
Reeditado em 07/10/2015
Código do texto: T5398357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.