PERÓLA MÃE
Ela sempre viveu cercada de carinho e aconchego, nunca percebeu que a vida não se resumia ao seu mundo mágico de livros, imagens e cores. A vida real passava despercebida como filme, intocável como as personagens de desenhos animados que nada sofriam , e no próximo episódio já estavam prontos para viver novamente outras aventuras.Talvez pensasse que seria eterno todo o mundo criado por ela.
Fechou-se numa redoma de ilusões , até que o inesperado aconteceu. Teve que sair de sua condição cômoda de protegida para tornar-se protetora. E diante desse desafio de assumir ate então uma condição inédita em sua vida, viveu um turbilhão de emoções, que lhe fizeram pular etapas de uma vida normal.Não deixava que nada pudesse desestabilizar sua situação de protetora de seu bem mais precioso “sua mãe”. Apoderou-se de uma força até então desconhecida para si e para muitos que a conheciam, mas assumiu com zelo sua nova função. Abdicando de viver seus momentos,para oferecer momentos que seriam talvez os últimos para sua pérola “mãe”.
Apesar de tantos esforços, o brilho de sua jóia rara foi ofuscado pelo cessar do ciclo da vida. O mundo então colorido ,perdeu suas cores, em preto e branco,sem cheiro e muito menos sabor de alegria. Sabia que sua “ Pérola Mãe”, não estaria mais ali para guiar seus passos, porem não acreditava que isso poderia ser verdade, então construiu em sua mente, uma espécie de campo protetor para que seu sofrimento fosse filtrado e externalizado para si que foi apenas uma “ viagem” e nisso se fortaleceu, passando então o período de extremo recolhimento para o querer fazer tudo que a vida pode proporcionar a alguém . Experimenta coisas até então novas para si: leituras , idiomas desconhecidos, a música então faz parte de sua vida, algo que acalma e vai dar força então para perceber que o mundo é belo. Explora instrumentos, pessoas em conversas prolongadas e dedica-se ajudar o próximo na perspectiva também de ajudar a si mesmo. Mergulha nos estudos e no trabalho, enfim vive intensamente, como se tudo tivesse tempo para acabar. Percebe porém que precisava fazer algo para eternizar seu amor pela sua “Pérola Mãe”, então decide escrever um livro , onde todos os sentimentos principalmente o amor surgem e “Brotam do Coração” e que a vida não termina no fechar dos olhos de alguém , ela é como as pérolas cultivadas no fundo do mar, que precisam de cuidados , carinho e atenção, para que possam brilhar na vitrine da joalheria da vida.