UMA NOVA CHANCE PARA O MESMO AMOR
Ela era a mais bela da festa. Mas não se importava com os olhares alheios. Seus olhos só buscavam os dele. Poderia viver uma vida inteira, mas jamais se apaixonaria por outro. A música deles começou a tocar. Lenta. Fazendo o coração bater mais forte. Como na primeira vez.
Ela precisava falar com ele. Se explicar. Mas ele não a ouviria. Estava muito magoado para fazer isto. Os casais foram aos poucos se levantando. A pista foi enchendo. A luz abaixando. Restaram apenas os dois. Um em cada canto do salão. Seus olhos se encontraram. Pareciam dizer alguma coisa em comum. Sim, eles ainda se amavam. O cavalheiro lentamente começou a caminhar. Ela sentiu as mãos suarem. Mais dois passo e..."Boa noite", ele disse. Ela respondeu com o olhar. "Desculpe", disse depois de muitos segundos. "Pelo quê?"
"Por não ter te acompanhado. Entenda, éramos jovens, eu tinha tanto medo...
O homem a interrompeu passando os dedos em seus lábios.
"Xiii. O importante é que está aqui. Agora.
Eles se beijaram. Ao som daquela música. Muita coisa mudou. Mais eles ainda são os mesmos jovens apaixonados de dez anos atrás. Resolveram se juntar aos outros casais. Mas não fez diferença. Para ele só existia ela e para ela só existia ele.