Pela Metade (Completo)

O garoto não sabia se se declarava ou não. Mesmo sem nunca ter se encontrado com ela, e de basicamente se comunicarem por mensagens pelo celular, sabia que estava perdidamente apaixonado. Gostava dela há meses, conversavam com uma facilidade e com uma naturalidade que nunca havia experimentado. Apesar disso, nunca tentou nada, nem uma indireta sequer. Mas uma hora, enquanto navegava mais uma noite a esmo na internet, encontrou uma música d’O Terno com a seguinte estrofe:

Tô precisando fazer diferente

Pra que ficar gostando de você assim tão quieto?

Eu já falei disso pra tanta gente

Mas se eu não falo pra você

Como é que você vai saber?

Ele resolveu então que daqui em diante iria falar tudo para ela, afinal pra que ficar gostando assim tão quieto?

Foi para a cama enquanto pensava em mil maneiras de dizer o que sentia, imaginando o futuro de felicidade que o aguardava ao lado dela, ignorando o fato de morarem a mais de mil quilômetros um do outro. Adormeceu.

No dia seguinte, toda a epifania da noite anterior parecia enfraquecida, de repente aquela ideia parecia estúpida, como nos sonhos que parecem fazer completo sentido assim que acordamos, e que pouco tempo depois mostram-se absurdos.

Assim passou o dia, foi para a escola, jogou videogame, foi à padaria, cochilou. Chegou a noite. Com ela uma mensagem no celular - era dela. Falava de um filme que havia visto no dia anterior, com um entusiasmo, com uma sensibilidade...como não se apaixonar?

Depois que esgotaram o assunto do filme, não conversaram durante alguns minutos. Nesses minutos lembrou-se da letra da canção que ouvira na noite anterior, e em um ato repentino enviou a música para ela.

Ficou apreensivo, será que ela entenderia o que aquela música significava? E se entendesse, e não sentisse o mesmo por ele?

Enquanto esses e mais mil pensamentos passavam por sua mente, notou que ela estava digitando. Congelou. Pensava em tudo e em nada ao mesmo tempo.

- Que música legal!! De quem é? Acho que vou mandar para um menino de quem estou gostando.

Foi pego de surpresa. Havia pensado em muitas reações, mas nem havia passado por sua mente a possibilidade de ela estar gostando de outra pessoa. Como era burro! Por que pensou que uma menina que nunca tinha visto na vida iria gostar dele? E como ela era burra! Com certeza não entendera o que ele quis dizer, afinal, seria muita crueldade dizer que gostava de outra pessoa se tivesse entendido. E como ele não sabia nada sobre isso? Ela falava com ele até sobre seus problemas mais íntimos... talvez não fossem tão próximos quanto imaginou.

O passarinho assovia.

Uma mensagem dela.

Uma música.