A lua, a flor e o amor
A lua, a flor e o amor
Abandonado no mundo real, concreto e materialista, a essência do amor adquiriu novas formas e valores, enrijecendo as ações do romântico e deixando engessados os seus atos, nos quais a percepção da magia do amor desvalorizada esfriou.
A noite estava fria e o amor observando uma grande flor abandonada, sentou-se ao lado dela para discutir as mudanças nas relações, debate que gerou uma grande dúvida levando o amor a perguntar para a flor:
- Você acha que as mulheres ainda gostam de receber flores? Será que para elas as flores perderam o encanto, a magia e o extrato do sentimento abstrato que somente as flores têm o poder de entregar?
Observando a conversa estava a lua poderosa, brilhante e bela, mas muito curiosa, ela se aproximou dos dois e também participou da conversa por se tratar de um assunto de seu extremo interesse.
O amor olhou para a flor e ela estava chorando de tristeza, reação que fez o amor ficar mais frio, mesmo assim ele abraçou a flor tentando confortá-la e ouvindo a lua perguntar:
- Se para as mulheres as flores perderam seu encanto, o que será de mim? Não farei mais parte do amor? Servirei apenas para as histórias de terror? O brilho lunar ofuscou e a noite sem luz congelou solidificando os corações nos quais o amor não consegue mais infiltrar, transformando o amor em um sentimento artificial.
O amor olhou para a lua e falou:
- Precisamos fazer alguma coisa para que o romantismo não morra! O que aconteceu com o romântico? Será que ele se extinguiu ou se tornou uma raridade? Transformando-se numa figura difícil de ser encontrada e tudo isso aconteceu por que não conseguimos desvendar a grande dúvida originada pela evolução das relações, que deixaram de ser estáveis e se tornaram superficiais:
Será que as mulheres ainda gostam de receber flores? Ou as modernas preferem chocolates que não é preciso sonhar para absorver sua essência, basta colocar na boca e sentir o sabor passageiro.
Como um bom romântico, trouxe flores para você. Pegue e feche os olhos. Sinta o sabor no coração e o perfume do amor entregue pela flor. No calor do amor a lua brilhará com mais intensidade iluminando o seu andar feminino na relação, fazendo o seu coração pulsar cada vez mais forte de felicidade.
Será que isso é possível ou o romantismo realmente tornou-se coisa do passado? Só há uma maneira de resolver essa dúvida e é descobrindo se as mulheres ainda gostam de receber flores.
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de Vaga-lumes
Iluminando Pensamentos
VruuummmmZuuummmm...