O PRIMO CAPITULO 33 - ÚLTIMO

Os dias vão passando, normalmente em Promier com tudo seguindo um rumo linear, tão natural como a chuva até que em um dia belo e ensolarado de outono, a esnobe e maldosa Sofia acorda com um enorme ódio e raiva da sua sobrinha Samara por ela agora ser mais rica do que ela e primordialmente por pensar que o seu filho Marcelo verdadeiramente poderá voltar para Samara e então Sofia amargamente decide que irá sequestrar o próprio neto, Henrique ela está tomando café da manhã enquanto fica pensando em como colocará em pratica a sua máxima crueldade.

E como o dia está radiante e maravilhoso, Paulino e Samara resolvem levar Henrique para um passeio no parque acompanhado de uma baba.

Sofia vai de limousine, na mansão da sobrinha Samara porem não encontra ninguém lá sendo informada pelos seguranças da residencia que o casal mais a criança, foram dar um passeio e ela assim continua na sua procura por eles.

Marcelo acorda naquela, manhã solar decidido a contar tudo sobre ele e sua prima Samara, ele está sentado a mesa e assim que Joane que já exibia um barrigão de quase oito meses, se senta a mesa para tomar café da manhã Marcelo controlado diz:

__ É Joane eu preciso falar um assunto, serio com você.

E Joane muito tranquila diz:

__ Pode falar, meu amor sou toda ouvidos.

Ela se levanta lhe, dá um beijo selinho carinhoso e se senta novamente.

E Marcelo um pouco apreensivo diz:

__ bom joane, o fato é que eu e aquela moça que se casou com o meu melhor amigo Paulino, cuja festa de casamento nos chegamos naquele dia de surpresa, bom é que ela é minha prima por parte de mãe.

E Joane sem entender muito, inocente diz:

__ Tudo bem, vocês dois serem primos e que que isso tem demais querido.

E Marcelo se sentindo envergonhado e culpado sem muito pensar diz:

__ Bem não é apenas, isso não pois alem de sermos primos, nos tivemos a um tempo atras um caso.

E Joane se sentindo indignada irritada diz:

__ E você só vem me dizer isso agora porque não falou antes a mais tempo quando teve outras oportunidades vem, me falar agora justamente quando eu me encontro mais frágil emocionalmente por estar gravida.

E Marcelo tentando contornar a situação placido diz:

__ me desculpa, eu queria ter lhe dito desde o inicio, porem acabei deixando a oportunidade e o tempo passar e também não queria te ferir naquele momento e eu acabei ficando muito surpreso ao reencontrar ela daquela forma se casando e com o meu melhor, amigo Paulino.

E Joane tentando manter a serenidade pois, estava gravida magoada diz:

__ Bom quanto a me machucar, você acabou me machucando de qualquer jeito, e até mais, você realmente deixou o tempo passar em demasia, e como assim não pretendia revê - lá daquela forma, será que por acaso você pretendia encontra lá solteira te esperando você ainda gosta dela você a ama.

E Marcelo cabisbaixo, e sem graça diz:

__ Não é isso, não fica imaginando coisas ou situações a questão é que eu apenas temia a sua reação e queria te explicar tudo no momento propicio.

E Joane decepcionada e abalada diz:

__ Como você queria que eu reagisse, e que momento certo seria esse ia ficar empurrando está questão com a barriga até quando.

E Marcelo resignado diz:

__ Eu pretendia, justamente encerar este assunto o quanto antes, depois que conversasse com, Samara.

E Joane decidida diz:

__ E o que vocês resolveram depois de conversarem se é que vocês já conversaram.

E Marcelo atônito diz:

__ Sim, nos já conversamos a respeito, porém eu preciso repensar mais sobre a conversa que tivemos, mas tem mais um detalhe nesta historia e é o fato de que, Henrique o filho de Samara é meu filho também.

e Joane arrasada diz:

__ Mais como, assim é seu filho.

E Marcelo explicativo diz:

__ Parece que, depois que eu viajei ela descobriu, que estava gravida, mas eu apenas soube depois que voltei para Promier.

E Joane confusa diz:

__ Acabou ou tem mais, nossa mais que historia complexa, mas agora eu entendo porque você relutava em voltar para, Promier você simplesmente não queria enfrentar o seu passado inevitável, e seu amigo Paulino já sabe dessa historia e como ele reagiu.

E Marcelo se sentindo mal diz:

__ É não adianta mesmo querer fugir de um passado mal resolvido, e ele já sabe da historia e teve uma péssima reação também.

E Joane compreensiva diz:

__ É eu imagino.

Ela vai tomar, seu café enquanto que ele vai ao banheiro volta com os olhos lacrimejados se senta na mesa novamente e ambos ficam sofrendo calados, como se fosse uma despedida silenciosa.

Sofia depois de andar algumas, quadras em sua limousine finalmente avista de longe, Paulino, Samara e a baba com Henrique no colo, e se aproveitando que Paulino e Samara se afastaram um instante para comprarem uma pipoca, ela chama a baba fingindo querer uma informação, e enquanto a ingenua baba indicava como chegar no lugar em que ela pedirá informação sobre como, chegar ela, puxa a criança pela janela da limousine e pede para o motorista ir rápido, enquanto isso a baba cai desmaiada com o susto do rapto de Henrique que, estava no seu colo a limousine segue para um lugar nebuloso e escondido.

E quando retornam, para perto da baba, Paulino e Samara se desesperam ao ver que ela está desmaiada e sem Henrique, e Samara pensa logo que foi a sua tia Sofia e toda a sua perversidade e Paulino liga logo para a policia.

A baba depois de um tempo, acorda e todos vão para a delegacia prestar queija do desaparecimento de Henrique e lá ela explica tudo o que aconteceu para a policia que depois de uma denuncia anonima aparentemente encontra para qual caminho segui a limousine descrita pela baba, e ao que parece ela foi avistada perto do precipício e todos se dirigem para lá, inclusive Paulino e Samara por conta da insistência.

E no hotel, onde está Marcelo e Joane o silencio apenas é quebrado quando, Marcelo decide ligar a televisão meio que como quem não quer nada e visualiza, seu filho em perigo, enquanto que Samara e Paulino estão aflitos porque a essa hora a imprensa já chegou lá e está documentando o fato, onde que a cena para ele é fora do normal e surpreendente pois, ele percebe que quem está impondo o perigo a seu filho Henrique ameaçando - o joga - lo do precipício, é a sua própria mãe avó do seu filho e que por tanto deveria protege - lá e não querer causar o seu mal, ele realmente não consegue conceber se ele não estivesse vendo com os próprios olhos ele não acreditaria.

Marcelo sai, em disparada para tentar salvar o seu filho Henrique deixando Joane sem entender nada ela apenas, percebe quando reconhece a criança que está sendo ameaçada ser o filho de Marcelo com Samara e também, reconhece Samara, Paulino e percebe que aquela deve ser a mãe de Marcelo, pelo que a repórter freneticamente nara pelo microfone.

Joane imediatamente, começa a passar mal sentindo as dores do parto no entanto consegue pedir ajuda pelo telefone do hotel sendo levada as presas para, o hospital, onde dá entrada com o principio de uma hemorragia profunda.

Marcelo ao chegar no precipício, se junta a Samara na tentativa de fazer sua mãe Sofia parar com aquela doideira.

E Marcelo tomando a frente abalado diz:

__ Mãe para com isso, o que é tudo isso.

E Sofia desequilibrada diz:

__ Já chega eu, vou acabar com tudo isso

E Marcelo passível diz:

__ Acabar com o que, para com isso está criança é meu filho seu neto.

E Sofia tensa diz:

__ Eu não o considero, como meu neto está criança fruto do pecado como pode dois primos legítimos se envolverem como vocês dois.

E Marcelo com firmeza diz:

__ Mais isso não é pecado e nunca será será que, você não consegue ver que nós nos amamos independente de qualquer coisa tenta entender.

E Sofia confiante diz:

__ Não adianta, que eu nunca vou entender, foi só a desqualificada e interesseira desta mulher aparecer para virar, as nossas vidas de cabeça para baixo.

E Marcelo convicto diz:

__ Isto não tem nada, a ver foi Samara mas poderia ter sido qualquer mulher e tudo poderia ter sido diferente se você não tivesse, interferido tão negativamente na nossa relação, enquanto que Henrique sinistramente ameaçava cair, das mãos de Sofia.

No hospital Joane é operada, com urgência pois ela e seu filho correm risco de vida e assim seu filho terá que nasce, prematuramente e o parto será de risco tanto para a mãe como para o bebê.

E Paulino não aguentando mais, a conversa de Marcelo e de sua Mãe Sofia, que parece que não se encaminhará para nada, e num impulso ele avança para cima de Sofia que, inesperadamente para a surpresa de todos revela ter uma arma escondida na cintura e não exita em atirar a tira roupa nele que cai morto e nesse momento para a admiração ainda maior de todos, não só por Paulino cair morto como por Henrique quase cair do precipício. Todos ficam pasmos por Sofia ter tido a coragem de atirar, sem pensar em Paulino matando - o, deixando todos com a constatação de que Sofia é caso perdido e está mesmo louca, parece que a sua paranoia com a relação dos dois primos a levou a insanidade.

Sofia ao reconhecer a gravidade, do que fez pisa em falso acaba escorregando e caindo do precipício e morre, porém Marcelo consegue salvar seu filho Henrique antes que ele caia, conseguindo agara - lo assim que sua mãe inevitavelmente cai lá embaixo, emocionando a todos que acompanhavam a cena dramática, principalmente Samara e Marcelo que choram de emoção. Marcelo abraça e beija muito, o filho com bastante sentimento, deixando todos bastante mexidos com a linda imagem entre pai e filho.

Marcelo e Samara, se beijam chorando emocionados com o filho Henrique no colo que chora.

Infelizmente Joane, e o seu filho não resistem a operação e morrem no parto.

Paulino, Joane e Sofia, são enterrados.

E Alguns meses depois, está tudo pronto para o casamento de Samara e Marcelo e enfim os dois se casam e Maise que é uma das madrinhas, chora emocionada.

E Marcelo e Samara viveram, felizes e tranquilos, com Maise que agora ajuda a cuidar de Henrique.

Eles estão no jardim, com Marcelo e Samara sentados numa mesa admirando um ao outro, enquanto que Maise passeia com Henrique pelo vasto jardim da mansão dos Promier.

FIM!!!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 23/08/2015
Código do texto: T5356525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.