Depois de você
Revendo meu passado e revivendo as lembranças de meus amores, acabei me perguntando o porquê das coisas simplesmente não terem dado certo para mim.
Para ser honesta, o que me incomoda não é o fim de cada relacionamento, mas o tempo que duraram. Não consegui conviver como casal por mais de alguns meses e isso chega a ser frustrante. Tempo pode parecer não dizer nada, mas, para mim, diz muito.
Então, seguindo uma cronologia decrescente, cheguei até você e percebi o quanto durou aquele sentimento maluco e intenso que me fez perder as esperanças por muito tempo. Cheguei até você e percebi que foi o mais duradouro e, meu bem, de relacionamento a gente não teve nada.
Cheguei até você e entendi tudo. Ou melhor, encontrei justificativas.
Com você, eu não precisava ver para te sentir. Eu não precisava falar com você todos os dias para lembrar que era você quem eu queria. Eu não precisava te abraçar e te beijar para saber que era ali, naquele conforto, que eu queria estar.
Depois de você, eu me tornei fria e extremamente exigente, mas, ao mesmo tempo, a minha carência fazia com que eu esquecesse quase todos os meus critérios e meu impulso fazia eu dar um passo maior do que as minhas pernas. Por isso meus relacionamentos não duraram tanto.
Depois de você, eu conheci pessoas novas, me interessei por algumas, tive borboletas no estômago e minhas pernas bambearam quando eu sentia a proximidade de alguém que me atraísse. Mas foi só isso.
Depois de você, eu me apaixonei, eu até chorei por alguma desilusão. Mas a paixão acaba rápido demais e a tristeza também. Porque amor, daqueles de verdade e que a gente lembra pro resto da vida, eu não senti nunca mais, mas achava que sentia.
Depois de você, eu neguei todas as chances de ainda existir qualquer restinho de sentimento. Eu precisava mostrar que era mais madura do que isso, que passou como passa para todo mundo. Mas acima de tudo, eu acreditei que tinha acabado. Eu acreditei fielmente nisso.
Então, te olhei...
Te olhei e tive vontade de te abraçar, pedindo para nunca mais me soltar. Te olhei e quis ver meu mundo parar só para eu ficar um pouco mais. Te olhei e vi que menti para mim durante tempo demais.
Menti e vou continuar mentindo até eu me sentir à vontade para dizer a verdade. Menti e vou continuar mentindo porque eu não sei nada da vida que me espera. Menti e vou continuar mentindo porque eu não acredito que possa dar certo. Não agora. Não mais.
Eu te amei por tempo demais para saber que seu olhar me confunde, e que não posso confiar no que ele tenta dizer. Eu te amei demais para saber que você não emite sinais. Te amei demais para saber que não é hora para te amar de novo e mais um pouco.
Cresci demais para saber que te amar foi culpa minha, e que não conseguir amar quem tentou me amar, também.
Depois de você, eu nunca mais fui a mesma. E, por isso, eu menti e vou continuar mentindo: você passou e eu não te amo mais.