A Mágica da vida
A Mágica da vida
Preste atenção que isto um dia vai acontecer com você, pois, já aconteceu comigo!
È muito rápido e não vai dar tempo de você pensar, ou se preparar para a situação.
A grande magia da vida é que só conseguimos tomar consciência do acontecimento, muito tempo depois, quando não temos mais condições de reverter a situação, ou seja, quando cai a ficha, já passou.
Pensando bem, é como se fossemos enganados pela mágica dela, algum truque que não conseguimos ver e em determinados momentos nos deixa sem ação.
É bem assim:
Quando eu tinha treze anos, vivia uma vida agitada e intensa, engana-se quem pensa que a vida era mais pacata, pois trabalhávamos o dia todo, estudávamos a noite e no final de semana tinha tanta coisa para fazer que o tempo era pouco, talvez fossemos mais inocentes em tudo o que fazíamos, mas com certeza nos divertíamos muito mais e gastávamos bem menos, não porque não queríamos gastar, é que não tínhamos dinheiro mesmo, a vida era uma dureza total, daí só nos restava usar a criatividade.
Fato real é que naquela época eu conheci uma menina, ela era linda, eu me encantei, nem toquei nela, mas ela marcou a minha vida e eu nunca mais a esqueci, daí que, eu nunca imaginaria que daquele momento de magia a vida prepararia a sua mágica.
E foi assim:
O tempo passou, a vida continuou e o meu mundo também mudou, nesse longo espaço de tempo eu conheci muitas pessoas que não tinham relações nenhuma com o meu passado, totalmente novas, hábitos novos, tudo novo.
Tudo normal, até que anos depois uma dessas amigas falou:
¬ Eu vou te apresentar uma amiga que diz te conhecer a muito tempo.
Despreparado para o momento, não dei muita importância para a situação que ia acontecer.
Daí a grande mágica:
Que surpresa mágica! Era ela mais velha e muito mais linda! Que cabelos lindos e que boca maravilhosa! Eu estava frente a frente a uma deusa da vida e não sabia o que fazer, nem o que falar. Despreparado fiquei sem ação.
Eu nem toquei nela, ela se foi e eu nunca mais a vi, sobrou apenas uma foto dela na minha memória.
Eu queria tê-la encontrado de novo, mas a mágica da vida não deixou. Hoje, quando quero vê-la novamente, saio voando em meus pensamentos à procura dela.
Foram dois momentos tão rápidos que não tive tempo de reagir. Queria continuar voando e descobrir a magia, mas a realidade não deixa, até que a próxima mágica da vida aconteça novamente com outra surpresa e eu seja capaz de desvendar seus segredos.
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes
Iluminando Pensamentos
VruuuummmmZuuuummmm...