O PRIMO CAPITULO 22

Depois de alguns, minutos a baba volta com Henrique no colo, o bebe era muito lindo um pouco grande, cabelos negros lisíssimos, magrinho e de rosto amável.

A baba então, passa Henrique para o colo de Samara porém ele continua a chorar só parando quando Paulino o pega do colo de Samara dizendo:

__ Me dá ele, aqui passa ele para mim.

Samara então olhando para Marcelo e Joane passa o seu filho para Paulino, e o bebe então surpreendentemente para imediatamente de chorar.

E Paulino mostrando Henrique com orgulho, para Marcelo e Joane e diz:

__ Olha, só como ele é lindo meu filho.

E Joane curiosa diz:

__ É filho de vocês dois já.

E Paulino feliz diz:

__ É praticamente, nosso filho.

E Samara interrompendo- o diz:

__ É de um outro relacionamento, meu mas Paulino o acolheu carinhosamente como um filho seu.

E Joane entendendo diz:

__ A sim, claro muito bonito está propensão dele de gostar tanto do seu filho.

E Paulino retificando diz:

__ Do filho e dá mãe, amo muito esses dois são minha família agora e os protegerei sempre de tudo.

Ele diz isso balançando Henrique no colo, e o acariciando.

E Samara contente diz:

__ É ele, gosta muito de nos dois.

E Marcelo quebrando o seu silêncio meio sem graça diz:

__ Que bom, uma família feliz.

O momento continua descontraído, porém Marcelo está um pouco pensativo e ao ver Henrique e lembrar da baba dizendo que ele era filho de Samara ele repensa e deduz que, aquela criança provavelmente deve ser filho dele e de Samara pelo tempo de vida da criança que é de quase um ano, batendo mais ou menos com o período em que ele e Samara se envolveram.

E continuando com seus pensamentos, ele acredita que Paulino provavelmente não deva saber que aquele filho é dele, porque se não já teria comentado ou talvez não na frente de Joane, querendo talvez falar deste assunto ele dois ou com Samara também, mas é claro que pode ser filho de outro também pois pelo tempo que passou ela também pode ter se envolvido com outro homem como ele se envolveu com Joane, e a única certeza é que ele tem é que aquela criança não é com certeza filho de Paulino, e se for filho dele com Samara porque será que ela não lhe disse nada até hoje, sendo assim uma confusão de devaneios deixando Marcelo completamente deslocado com suas ideias.

Até que, fazendo, Marcelo parar com seus julgamentos internos Paulino diz:

__ Aqui pega ele um instante, Marcelo olha só como ele é lindo.

Ele diz isso passando Henrique para o seu colo.

E Marcelo depois de demorar um instante para pegar Henrique, ele meio sem graça estende os braços para pegar a criança que ele acredita ser seu filho.

Marcelo que não leva muito jeito com criança apenas, o balança um pouco em seus braços e brinca um pouco com ele, porem sem sucesso pois Henrique começa a querer chorar.

Está cena de desajeitado de Marcelo é vista por, Samara e Joane com as duas achando engraçado, enquanto que Joane fica imaginando o dia em que Marcelo terá o filho deles nos braços, Samara fica imaginado no que Marcelo deve estar achando de toda aquela situação desconcertante para ele e ela, e se ele imagina ser seu filho aquela criança que ele segura neste momento.

Marcelo então tenso diz:

__ Toma ele, Paulino ele está querendo chorar ele vai chorar.

E Paulino o pega todo feliz e diz:

__ É você, não tem jeito ainda com criança, mas um dia terá.

E Joane esperançosa diz:

__ Bom assim, espero.

Todos riem bastante, menos Samara e Marcelo que apenas se olham descompromissados.

E Marcelo puxando assunto diz:

__Qual é o nome do menino mesmo.

E Paulino diz:

__ É Henrique, seu nome é Henrique e eu já dei para ele o meu sobrenome pois o registrei como meu filho.

E Marcelo se sentindo um pouco irritado decide ir embora e diz;

__ Bom é melhor nos irmos, indo que já está começando a ficar um pouco tarde e vocês devem estar cansados.

E Paulino lamentando diz:

__Mas já vão, ficam mais um pouco.

E Samara querendo ser simpática diz:

__ É ficam, um pouco mais.

E Marcelo encerando o assunto diz:

__Não muito obrigado pela hospitalidade e educação, mas é melhor irmos indo.

E Joane um pouco sem graça diz:

__ Bom se você quer ir então vamos então.

Eles então, se despedem e vão embora.

Samara obviamente, parece ter percebido, que Marcelo ficou um pouco sentido ao saber que Paulino registrou o seu filho, ela notou pela sua aparente irritação ao ouvir de Paulino sobre o registro.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 08/07/2015
Código do texto: T5304412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.