O PRIMO CAPITULO 17

Joane chega no hotel, e se dirige rapidamente para o quarto onde um preocupado Marcelo a aguarda, para poder consola - lá pela perda de mais um filho seu.

Ela chega o abraça e emocionada chora.

E Marcelo comovido diz:

__ Não fica assim não meu amo, vai passar.

E Joane entre lagrimas diz:

__ Mas meu querido, que droga porque eu não consigo, engravidar porque não consigo te dar um filho.

E Marcelo complacente diz:

__ Mas a culpa não é sua, não fique se culpando por favor.

E Joane soluçando diz:

__ Mas já tem quase um ano este ultimo tratamento que eu fiz, tanto tempo e não adiantou em nada.

E Marcelo calmo diz:

__ Vai dar tudo certo, acredite não desanime e lembre-se de que o médico não lhe, deu nenhuma garantia de que você conseguiria engravidar.

E Joane enxugando as lagrimas com um pequeno lenço branco diz:

__ É verdade ele não, me deu nenhuma esperança mesmo, porem eu acreditei tanto que desta vez daria certo.

E Marcelo prestativo diz:

__ Não fique tão cismada assim, que quando tiver que acontecer será e eu jamais te cobraria um filho.

E Joane mais calma diz:

__ Eu sei meu querido, você é ótimo sempre tão compreensivo.

Os dois se beijam demoradamente.

E em Promier Samara, esta andando com seu filho Henrique no colo com duas bolsas a sua pessoal e a do bebe, e como já estava se sentindo um pouco cansada resolve, parar numa praça e se sentar para descansar.

E do nada, começa a cair uns pingos de chuva quase imperceptíveis para um adulto como Samara mas, não para um bebe como Henrique.

E na Inglaterra, Joane e Marcelo estão no meio de um almoço na Delicatense do hotel, porem Marcelo pouco come pois está analisando ainda documentos enviados por e-mail, pela sua mãe Sofia, sobre cotações de insumos para a empresa da família.

E Joane já incomodada, em ver Marcelo daquele jeito debruçado sobre, o lap. top diz:

__ Marcelo para de trabalhar por um, instante come pelo menos depois você continua, lá no quarto você estava neste lap. top e agora aqui na hora do almoço continua.

E Marcelo com um ar serio diz:

__ É que são, documentos que precisam ser analisados e enviados ainda hoje para a empresa sem falta, e sem atrasos por isso estou me empenhando tanto.

E Joane seria diz:

__ É que eu queria, falar com você.

E Marcelo simpático dá um ultimo toque no enter do lap. top fecha - o e diz:

__ Pode falar, amor.

E Joane fechando o lap. top por completo diz:

__ Então presta atenção por favor e para de olhar para isso.

E Marcelo achando graça diz:

__ Calma, não fecha o lap. top assim não, ainda bem que eu tinha salvado se não tinha perdido tudo.

E Joane decidida diz:

__ É que o médico, me falou sobre um novo tratamento.

E Marcelo ressabiado diz:

__ Mas não, seria melhor você esperar um pouco para poder fazer um novo procedimento médico não, é perigoso.

E Joane tranquilizando - o diz:

__ Mas é claro, não é precisamente para, agora é que o tratamento que ele me indicou é na cidade de Promier, no Brasil.

Marcelo fica praticamente sem fala e apenas diz:

__ Mas logo em Promier.

E Joane curiosa diz:

__Porque tem algum problema ser lá, em irmos para lá.

E Marcelo querendo se manter calmo diz:

__ Não tem problema nenhum é que.

E Joane impaciente diz:

__ Por que este, ligeiro espanto é que o que.

E Marcelo não tão calmo diz:

__ É que bem eu, não pretendia voltar para lá neste momento.

E Joane se mostrando inquieta diz:

__ Mais porque você não quer, voltar para a sua cidade.

E Marcelo querendo desconversar diz:

__ Não é que eu não, quero voltar eu apenas não pensei que teria que voltar para lá agora assim do nada.

E Joane um pouco tensa diz:

__ Do que será que você esta querendo fugir ou deixou para traz.

E Marcelo querendo encerar o assunto a interrompe serio e diz:

__ Nada por favor não me pressione, apenas me de uma pausa para pensar.

E Joane querendo ser sensata diz:

__ Está bem meu querido se você, não quer me dizer agora tudo bem eu, aceito mas fique sabendo que um dia terá que dizer, pois não adiante ficar querendo escapar sempre daquilo que está diante de você.

E Marcelo se sentindo aliviado diz:

__ Eu sabia que você, iria entender.

E em Promier, Samara que está na praça com seu filho Henrique fruto da sua, relação de amor com seu primo Marcelo e acabará de ser praticamente expulsa de casa pela sua tia Sofia e mãe de Marcelo e portanto avó de Henrique, mal repara quando a chuva que começará a se intensificar parar de cair sobre ela e seu filho Henrique, e quando percebe ela que estava sentada olha para cima e vê, um guarda chuva azul marinho enorme protegendo -a e a seu filho da chuva que agora caia mesmo, que estava sendo segurado por um rapaz e este rapaz era Paulino o melhor amigo de Marcelo.

E na Inglaterra Joane e Marcelo continuam a conversar sobre irem para Promier para, ela fazer um novo tratamento para engravidar.

E Marcelo enfim, depois de um silêncio que mais parecia uma meditação diz:

__ Meu amor, tudo bem vamos para Promier para você fazer o seu tratamento e eu enfrentar o meu destino pois, não adianta querer fugir dele.

E Joane se sentindo feliz diz:

__ Que bom, meu querido eu não sei ainda sobre o que você está falando mas, eu acho que é o correto a se fazer porque nós merecemos ter este filho construirmos uma família e sermos felizes.

Os dois então, se beijam se levantam e vão para o quarto.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 30/06/2015
Reeditado em 01/07/2015
Código do texto: T5295262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.