O PRIMO CAPITULO 16

E em Promier na mansão dos Proposital, depois do almoço onde não se escutou muito mal, o zunido de um mosquito com Sofia calada e Samara mais ainda, Samara termina de comer e vai para o jardim da mansão ver o belo chafariz que ali existia coberto de peixinhos coloridos, Ela foi ali ver aquele imagem bonita para ver se, se animava um pouco pois estava, se sentindo muito triste com toda a situação que estava passando e por um instante ela ri, ao ver um peixinho pular se esquecendo assim por um momento o futuro sombrio que possivelmente a espera pela frente, ela se aproxima um pouco mais do chafariz, exclusivo para peixes, se abaixa e senta próximo a um vão e toca na agua aquecida pelo sol daquela tarde.

E do nada, o sol é encoberto por nuvens, passageiras Samara instantaneamente para de ri como se pressentisse algo de ruim e inesperadamente, sua tia Sofia surge como que por, encanto as suas costas, como se aquela sombra que tampou o sol anunciasse sinistramente a aproximação da sua tia.

E Sofia quase inaudível diz:

__ Samara

E Samara se virando assustada diz:

__ O que foi tia, quer falar ainda comigo.

E Sofia apática diz:

__ É quero terminar de falar com, você.

E Samara tímida diz:

__ Pode falar, tia.

E Sofia parecendo seria diz:

__Presta atenção que, eu não vou repetir vou falar apenas uma vez, bom por causa de tudo que aconteceu você ficará aqui apenas até o seu filho nascer, pois depois que ele nascer você pode ir embora daqui não quero mais você aqui depois de tudo o que aconteceu eu queria te ajudar eu pretendia te ajudar mas, você não se ajudou fez tudo errado e portanto mesmo com muito pesar terei que por você daqui para fora.

E Samara sem graça apenas diz:

__ Claro a casa é sua mesmo, faça o que preferir.

E Sofia grossa diz:

__ Ainda bem que, você sabe que a casa é minha mesmo e eu mando aqui.

Ela diz isto e vai embora com o seu vestido esvoaçante roxo elétrico e de salto plataforma bege claro.

E Samara fica desesperada pensando o que será dela e de seu filho abandonados no olho da rua e com Marcelo o pai do seu bebe tão longe, ela teme não poder ter nem a ajuda de Maise pois, provavelmente sua tia Sofia não deixará ela lhe ajudar mas, o jeito é esperar para saber o que vai acontecer.

E alguns meses depois, Samara da a luz a seu primeiro filho, com o seu primo Marcelo chamado de Henrique no melhor hospital particular de Promier, o bebe é lindo e se parece muito com Marcelo.

E depois de alguns dias como havia prometido, Sofia joga Samara na rua da amargura com o seu filho Henrique.

E na despedida se é que, podemos chamar assim Sofia bem seca diz:

__ Pode ir você e seu, filho para fora daqui.

E Samara com toda dignidade do mundo apenas diz:

__ Eu vou, eu e meu filho porem mesmo longe está criança que você está expulsando sem dó nem piedade nunca vai deixar de se o seu neto você, queira ou não de modo que não importa o qual você tente nos afastar.

E Sofia surpresa com a resposta da sobrinha Samara diz:

__ Infelizmente fazer o que, o máximo que eu posso fazer é tentar ter paciência.

E Samara ousada continua e diz:

__ Não importa o quanto você queira nos, afastar pois Marcelo ainda saberá que está criança é o seu filho mesmo que tardiamente mesmo que você não queira isto também não pode ser mudado. Ela diz isto balançando o seu filho Henrique que está no seu colo.

E Sofia estressada diz:

__ Enquanto eu poder, evitar eu vou fazer o máximo para que isto aconteça, não se esqueça disto.

E Samara esperançosa diz:

__ Que assim seja, mas não se esqueça que nada pode deter a força de um verdadeiro amor e eu tenho convicção de que Marcelo, ainda me ama e eu ainda o amo.

E Sofia ardilosa diz:

__ Se isto lhe conforta, fazer o que.

E Samara confiante diz:

__ Com certeza isto me reconforta, pois a esperança mesmo você com todo o seu dinheiro não pode tirar de mim, ainda bem.

Dito isto Samara se vira e se vai, sem arrependimentos e certa de não ter feito nada de tão grave assim, ela vai bem cedo de maneira que quase nenhum empregado a vê indo embora inclusive Maise.

Ela vai visivelmente bem, vestida e com o seu filho bem agasalhado além de levar uma bolsa de bebe com tudo para o seu filho e uma bolsa sua pessoal, e seja que por remorso ou por se sentir confusa sua tia Sofia exigiu que ela saísse com aquelas bolsas recheadas de matérias para si e para o seu filho.

E na Inglaterra, enquanto que Marcelo está no quarto do hotel analisando contratos da empresa da sua família que lhe são, enviados regularmente pela sua mãe, Joane está num consultório médico com um médico ginecologista conversando e o medico lhe diz que ela perdeu mais uma vez o seu filho com Marcelo deixando - a triste no entanto, o médico lhe dá uma alternativa, animando- a e ele a propõem ir para a cidade de Promier para poder engravidar pois, lá um médico está desenvolvendo uma nova forma de tratamento ainda proibitivo na Inglaterra. Ela até gosta da ideia porem terá que convencer seu namorado Marcelo a voltar para Promier de onde ele é, não gosta de falar sobre e não quer voltar.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 29/06/2015
Reeditado em 26/07/2015
Código do texto: T5294024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.