Minha Flor Murchou

Não sei o que aconteceu ao certo, acordei e quando abri a janela para contemplar a vida constatei que a minha flor já não tinha o mesmo brilho suas pétalas murcharam.

Fico atormentado só de pensar que a minha rosa querida poderá desaparecer e nunca mais poderei contemplar a vida junto dela. Procurei conselhos aos mais velhos e isso foi o que pude colher deles:"...todos nós temos uma, duas ou três flores enfrente as nossas janelas, essa é a nossa cultura, nossa natureza, esse é o nosso sinal de maturidade... elas fazem com que nos sintamos vivos... elas aumentam o brilho em nós. Porém sê selectivo ao extremo, se apresentar pequena tendência a murchar tira-a imediatamente de frente da sua janela, não há nada pior para um homem que dormir e acordar na companhia de uma flor murcha."

Seguindo este conselho, com o coração partido tirei a flor da minha janela, não consegui pura e simplesmente joga-la a terra conforme me foi aconselhado que fizesse. Questionei-me, porquê nós devemos ter flores em nossas janelas, porque acabamos nos envolvendo tanto com as flores que inconscientemente acabamos por apreciar mais a flor do que o sol, a chuva, os pássaros, porquê tive que apaixonar-me por aquela flor. Minha vida seria muito melhor sem flores em minha janela, mas se eu não puser uma outra em lugar dela, eles irão julgar-me, a primeira coisa que me perguntam quando visito-os é: "Como está a sua flor". Se eu disser que não tenho me consideraram imaturo. Não sei que maturidade é essa que nos obriga a apaixonarmo-nos pelas flores e ao mesmo tempo sermos tão cruéis com elas, deixamo-las para trás quando mais precisam de nós, eu não sou homem o suficiente para voltar a plantar uma flor em minha janela, pois não sou homem o suficiente para cuidar da flor quando ela murchar, não acredito que depois de murchas elas voltam a ser como elas eram antigamente.

"Nessa brincadeira de relações amorosas, fingimos ser/estar felizes, termos parceiros, gritamos que amamos quando não sabemos o que é amar de verdade, nós todos amamos uns aos outros isso é um dom divino, mas essa capacidade por si só não nos permite ser fiel, cúmplice, sincero, etc. O que não constrói destrói, se o que desejas no teu intimo não é construtivo para o teu relacionamento tenha maturidade suficiente para aceitar a tua imaturidade e não deixe que ninguém sofra pela tua imaturidade. Solteiro é apenas um estado civil e não uma condenação/sentença."

Lélio Machava
Enviado por Lélio Machava em 03/06/2015
Reeditado em 24/07/2015
Código do texto: T5264556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.