O PRIMO CAPITULO 8

Samara, se despede da tia Sofia e de Maise muito educadamente dizendo:

__ Bom já estou satisfeita, vou para o meu quarto terminar de arrumar as minhas roupas.

Sofia diz:

__ Tudo bem.

E Maise diz:

__ Está bem, e eu vou trabalhar.

Assim que Samara termina de arrumar suas coisas, sua tia Sofia bate a porta dizendo:

__ Por favor Samara, posso falar com você por um instante.

E Samara diz:

__ Claro, tia já vou abrir a porta.

Samara então abre a porta e Sofia, com muita calma entra no aposento, que mais parecia um quarto de uma princesa, de conto de fadas.

Sofia então diz:

__ Está tudo, bem com você, foi bem tratada.

E Samara feliz diz:

__ Sim, estou bem e fui muito bem recebida, por todos principalmente por, Maise ela é muito legal.

E Sofia diz:

__ É ela é uma pessoa muito, boa mesmo trabalha comigo a um bom tempo.

Sofia, então se aproxima da sobrinha, Samara segura suas mãos e diz:

__ É, desculpa por tudo, por ter ficado tanto tempo longe, mas sua mãe se afastou muito de mim, mas eu nunca, mesmo a esqueci.

E Samara comovida diz:

__ Claro, tia eu te entendo, minha mãe era mesmo cabeça dura, mas ela sempre me falou muito bem de você, que vocês duas sempre foram muito amigas.

E Sofia diz:

__ É sempre, fomos grandes, companheiras, inseparáveis, até bom deixa pra lá que isto são aguas passadas, enfim o importante é que uma sempre gostou, da outra.

E Samara apenas ri, cumplicimente.

E Sofia então diz:

__ Bom preciso, falar um assunto serio com você.

Assustando, Samara que pensa já ter feito algo errado.

E Sofia continua dizendo:

__ É que, o caso que eu quero falar é o seguinte, não precisa se assustar tanto, mas você é uma moça bonita e o meu filho Marcelo seu primo de sangue legitimo é um rapaz, bonito e que chama a atenção e digo isto, não só porque ele é meu filho não, falo porque ele é bonito mesmo, me lembrando muito o seu pai quando eu o conheci.

Samara, continua sem entender, ainda aonde a tia Sofia está querendo chegar dando tantas voltas.

E Sofia continua a dizer:

__ Então, como eu ia dizendo vocês, são dois jovens, né um homem e uma mulher, convivendo no mesmo espaço, e eu não quero e não permito que ocorra nada entre você dois, além de amizade, pois vocês dois como eu já disse, são primos e eu pretendo que ele se case, com um bom partido.

E Samara se sentindo um pouco ofendida e entendendo imediatamente o recado da tia Sofia diz:

__ Eu, jamais terei um caso com o meu, primo Marcelo, pode deixar que eu entendo que somos apenas, primos e nada mais.

E Sofia parecendo aliviada com a postura da sobrinha Samara diz:

__ Assim, eu realmente espero, eu te recebi de braços abertos e quero que continue assim.

Sofia então sai do quarto, deixando Samara inconsolável.

Sofia se arruma e vai, ao shopping, fazer umas compras para espairecer um pouco.

Samara, começa a chorar em seu quarto por estar achando que está começando a gostar do seu primo Marcelo.

Marcelo, chega em casa chama pela sua mãe, Sofia e percebe que ela saiu, pois ela não responde.

Maise, esta delegando, afazeres para os outros empregados e aparentemente não percebe que, Marcelo chegou.

E Marcelo, quase que institivamente, subindo as escada acaba ouvindo, sua prima Samara chorando capciosamente no quarto dela.

Ele então, abre a porta do quarto que estava entreaberta vê Samara chorando sentada na cama, se comove se aproxima senta na cama também toca em seu ombro e a vira de frente para ele, vendo -a com o rosto coberto de lagrimas.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 29/05/2015
Código do texto: T5259543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.