O Mundo Quer Conhecer O Poeta

E viu o poeta da sua dor um mar de palavras e com o mundo compartilhou.

Tão bem narrada que todos queriam as cores de sua humildade para um pouco carregar.

Não houve uma alma apaixonada que sua rosa não comprasse e seu quadro de amarelo pintasse.

Virou notícia em todas as páginas e na internet sua historia por vários foi contada.

Nas visitas em sua casa o nome da musa era a pergunta que todos se faziam.

O poeta com seu silêncio a resposta dava.

Mas, como hoje o povo só sossega quando sabe, ele contou a todos.

Foram então atrás da moça.

Difícil foi de encontra-la, pois não havia uma meretriz que musa do poeta quisesse ser.

Com a história circulando, o mundo todo sabendo o poeta sem sossego estava,

Mas do seu pedacinho de terra os pés não tirava.

Com muito carinho a sua musa esperava.

Passaram-se os anos, ele das suas rosas cuidando.

Uma moça de longe foi avistada.

Quando mais perto ela chegava mais nervoso o homem ficava, era a musa que para seus braços voltava.

Não tão bela quando partiu, nem tão jovem com ele se lembrava. Muito medo na moça ele viu!

Meu poeta, em todas as cores sentido algum eu encontrei só pude entender depois e dar valor ao perder.

Peço-te um abrigo só pelos nossos dias lindos!

Se não puderes entender, eu vou embora e a mais ninguém vou recorrer.

E nos braços a musa foi colocada e uma flor lhe foi ofertada.

E toda esta espera em seus ouvidos, o poeta soprava.

Meu poeta disse a musa emocionada, este vermelho de tuas rasas em nenhum lugar eu encontrei.