Acreditando no Amor
Numa cidade em algures de África existe um rapaz de nome Alberto,era um rapaz tímido, inteligente, estrovertido,bem humorado,amigo do seus amigos e cima de tudo Cristão.
O rapaz usava uma rede social que qase todo jovens daqele tempo usavam.
Na mesma rede social, ele conhece uma garota,que vivia num outro país, mas ela foi nascida no mesmo país que Jovem Alberto.por causa da sua formação ela teve que viver fora do seu país de origem, ela chama - se Juliana,A menina era mais velha do rapaz de 1 ano
O tempo foi passando eles conversavam sempre pela rede social e foram se tornando grandes amigos. Chegaram de trocar os terminais telefónicos e quando podiam,eles ligavam-se.
Chegaram até ao ponto de se aplicarem nomes de carinho, a menina passou a lhe chamar de MINHA BÊNÇÃO, porque para ela,ele foi uma dádiva de Deus pra sua vida, ele sempre tinha uma palavra certa de Deus para garota.
Em contrapartida o rapaz chamava a menina de AMORAH ,pois ela se mostrava carinhosa e muito simpática para com o jovem,.eles passavam noites e horas conversando(pelas redes sociais).
Até que um dia a jovem vai de férias ao seu país de origem(no mesmo local onde o rapaz se encontrava) mas pela distância de suas casas e por outras situações eles não se viam, apenas continuavam o seu contacto através do telefone, era mesma rotina passavam noites e horas falando.
O rapaz começou a ter um sentimento pela menina mais profundo doque apenas amizade, passou pouco tempo e a menina começou a sentir o mesmo.
Ela notou que rapaz sente algo mais profundo por ela, então ela insistiu que o rapaz dizesse o que sente. Alberto confessou que estava gostando dela como mulher,e Juliana lhe disse que o mesmo estava acontecendo com ela.
Mas os dois não se sentiam prontos para dar um passo além da amizade, porque temiam que talvez seja apenas uma emoção ou ilusão ,sendo eles jovens é normal que sintam tal coisa. Decidiram que poderiam orar pelo sentimento para que Deus assim os guiasse( os dois tinham a mesma crença) e não se perdessem naquilo que era seus desejos.
Sempre conversando os jovenzinhos chegaram ao ponto de se chamar de amor,bby, minha mulher, meu homem....entendes, essa coisa de casalzinho apaixonado.
O tempo ia passando o sentimento de Juliana se tornava mais claro e firme, Alberto temia dar um passo na relação por nunca ter visto a mesma e dizia que talvez Juliana não podesse gostar da sua aparência quando lhe ver. E o factor idade,ele acha que a família ou mesmo o meio poderia intrigar-se ou negar um relacionamento na qual a rapariga tem mais idade que o rapaz. Juliana amava mais e mais a cada dia,ela disse que estaria disposta a enfrentar tudo e qualquer tipo de crítica que vier por causa do seu relacionamento.
Infelizmente Juliana teve que viajar de novo pra dar continuidade aos estudos mesmo não ter visto o seu grande amor, ela o amava.
Dias depois da sua viajem,juliana notava que jeito do Alberto ao se dirigir pra ela, ficou diferente.
Ela lhe pergunta o porque de agir assim meio estranho. Ele responde" fiquei um pouco confuso em relação ao sentimento,e de certeza não sei se é um amor pra amar ou apenas algo passageiro". Juliana entristeceu - se com o que ouviu, porque enquanto eles estavam no mesmo país tudo ia tão bem, mas após a viajem ele mudou repentinamente. Juliana não abriu a mão do sentimento,entendeu o rapaz e continuou persevando o sentimento, a cada dia mostrava ao rapaz o qanto ela o ama.
Mas antes do Alberto conhece juliana, Desde a sua infância ele amou outra menina até à sua idade actual. Juliana sabia disto.
ela pergunta a Alberto se ainda sente algo pela rapariga da sua infância, ele recusou dar uma resposta direita,dizendo" qando falo disto,fico sei lá, melhor falar de outra coisa"
Juliana ouvindo isto disse" Amor eu não vim pra tirar ela de tua vida, apenas vim para te amar, e por favor me deixa te amar mesmo estando longe"
O tempo passava juliana mostrava tanto que ama Alberto. Mas ele ligava pouco nisso. Juliana já se sentia cansada de tanto amar alguém que não conseguia ama-la do jeito que desejava. Ela pensou em desistir do seu amor, mas a cada pensamento de desistência era um minuto de crença que dizia" espera mais um pouco".
Alberto via que mesmo juliana estando longe nunca parou de mostrar amor. A chama do seu amor pela juliana foi acendendo, daí ele teve a certeza que o seu coração só pertencia a uma pessoa-Juliana.
O amor tornou - se recíproco, se amavam e falavam de loucuras do amor.
Ela voltou para o seu país de origem, e encontrar o seu grande amor com desejo de se amarem além das palavras.