O PRIMO CAPITULO 3

Maise passa o telefone para a patroa Sofia que mesmo irritada por ter sido acordada atende a sobrinha Samara muito a contra gosto diga-se de passagem Sofia então atende muito grosseiramente dizendo:

__ Alô!

E Samara desesperada diz:

__ Alô tia desculpe está te incomodando a essa hora mas é que minha mãe sua irmã morreu, eu estou muito abalada não sei o que fazer e não tenho para onde pois moro de aluguel e não trabalho.

começando a chorar pelo telefone.

E Sofia um pouco impaciente diz:

__ Calma fique calma por favor, se não eu não entendo nada.

Samara vai se tranquilizando mais e diz com certo temor:

__ Tia por favor teria como eu passar um tempo na sua casa até eu conseguir me reorganizar.

E então Sofia surpreendentemente resolve dar o seu endereço para a sobrinha Samara e diz:

__ Bom anota o endereço e vem amanhã por favor não tem erro é a maior e melhor casa da região

E Samara diz:

__ Espera tia só um pouquinho para eu pegar papel e caneta.

Samara anota rapidamente o endereço e diz:

__ Esta bem tia muito obrigado amanhã então eu chego ai

E as duas desligam depois de se despedirem.

E Sofia furiosa se vira para Maise e diz:

__ Nunca mais interrompa o meu sino de beleza.

E Maise sem graça diz:

__ Perdão dona Sofia mas era a sua sobrinha e ela parecia tão aflita.

E Sofia interrompendo - a diz:

__ Problema não interessa poderia até ser Jesus Cristo que não era para me chamar e nunca mais interrompa o meu descanso está bem Maise.

E Maise mesmo sabendo que não fez nada de errado diz:

__ Está bem dona Sofia desculpe e me perdoe e pode deixar que isto nunca mais ira vir a ocorrer de novo.

Maise se retira e Sofia vai tentar voltar a dormir.

Maise era já quase uma senhora de aparentemente uns quarenta anos tinha cabelos ruivos lisos presos meio baixa rosto gentil e vestia um uniforme de empregada azul escuro com branco um saltinho baixo e uma espécie de redinha preta tipo véu de seda segurava o seu coque.

Sofia então fica deitada na cama sem conseguir dormir pensando na sua irmã Sorene que acabara de falecer ela se lembra que sua irmã quando jovem era muito inocente e sonhadora e se contentava em viver com tão pouco se casando com um homem que morreu antes dela e que nada tinha para lhe oferecer além de amor e ai casaram tiveram uma filha Samara e viveram uma vida simples porém feliz na visão da irmã Sorene que achava bonito passar por provações por amor.

Mas a verdade é que ela Sofia nunca perdoou por completo a irmã por ter abandonado praticamente tudo por um grande amor, pois Sofia sempre a achou inteligente e que ela tinha um grande futuro pela frente se não tivesse desistido de fazer a faculdade de medicina para ir trabalhar e ajudar o seu grande amor, é muito bonito para uma historia de filme ou novela mas na vida real é muito duro pensava Sofia que rompeu com a irmã pois ela nunca aceitou a sua ajuda pois ela não gostava do seu marido e ela sabia disto.

Sofia então pretende tentar reparar o mal entendido com sua irmã Sorene tentando ajudar sua filha Samara e portanto sua sobrinha que provavelmente não sabe de toda sua historia com sua mãe.

Bom Sofia pensa pretendo ajudar minha sobrinha desde que ela não faça nada de mal do tipo... bom não quero nem pensar reflete ela.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 11/04/2015
Código do texto: T5203289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.