A LENDA

Conta-se que há muito tempo um estranho homem chegou no Planeta Terra, e tudo que se referia a ele era Mistério.

E assim o tempo foi passando, e aquele homem se destacava em tudo, ele falava diferente acerca de coisas comuns, trazia em seu rosto um olhar sereno. Tinha capacidades que para o povo da época era algo além da realidade do dia a dia deles. Como aquele homem simples e enigmático, que sabia o que pensavam todos, como ele conseguia manter a mesma serenidade diante dos olhos curiosos, assustados, felizes, esperançosos e outros um tanto quanto desconfiados.

E conta-se que dedicou a sua vida para ajudar, ensinar sobre a verdadeira vida, a liberdade, entre todas as outras virtudes que segundo ele, eram próprias de todos os seres, de forma tranquila e serena lembrava as pessoas o tempo todo de que era um irmão, e que filho do mesmo Pai, falava com muita propriedade que todos podiam fazer o que ele fazia e muito mais.

Vivia independente e não se envolvia com os senhores do Poder da época, seus feitos foram tão visados que logo a notícia se espalhou e todos queriam conhecer o tal homem.

Na época havia muitas dores e sofrimentos e ele tinha a capacidade de resolver todas as coisas, para ele não havia dificuldades, e ele olhava todos com igualdade, respeitava os que escolhiam na época ser bárbaro e socorria os que cansados e oprimidos iam ao seu encontro.

Falava que tudo seria resolvido se tivessem fé, ainda que ela fosse pequena, comparou o tamanho ao tamanho de uma mostarda, com a garantia de que se esta fosse realmente uma vontade de coração e que a vontade fosse saudável, tudo se resolveria.

A população que sofria muito nas mãos dos poderosos, o tomaram como um enviado de Deus, porque Deus era o único capaz de ajuda-los, e quando aquele homem chegou, com tantas capacidades e disposição, logo era o próprio Deus.

Embora ele tenha dito que todos eram irmãos dele e que o Pai que o orientava olhava para todos em igual, o povo da época o colocou em um lugar inatingível, ele ensinou, assegurou que todos poderiam fazer o que ele fazia e muito mais, mas o povo da época decidiu por pedir sempre a Ele que fizesse os Milagres.

E ainda que ele tenha realizado muitos feitos incríveis, havia também pessoas que desconfiavam, outros o viam como inimigo, era perigoso que ele continuasse a ensinar as verdades, ele as des-cobria para a humanidade.

Na época usavam a palavra Rei para os grandes líderes, os mais intelectuais e que tinham uma capacidade maior para liderar o povo, e quando perguntaram a ele se ele era Rei, ele tranquilamente respondeu que não, a capacidade que ele tinha estava além de toda a capacidade do mais alto imperador daquela época, mas ainda assim para ele não havia interesse em ocupar cargos.

De forma clara e objetiva ele dizia que todos são Deuses, e assim como ele era uno com o Pai, todos poderiam se unir, bastava que eles se voltassem para o único sentimento que realiza os milagres.

Todo o ensinamento que ele trouxe foi sobre o Amor incondicional, ele deixava claro que ainda que se demorasse a humanidade teria condições de retornar e resolver todas as coisas que ficou pendente, avisou os irmão que para poder sair, precisaria que tudo fosse pago, que nada ficaria pendente aos olhos do Pai. Falou sobre a liberdade de ação e que inevitavelmente haveria uma reação. Falou do verbo (falar,pensar,sentir...) que se fazia carne (materialização do que pensamos,sentimos e falamos...).

Demonstrou em suas ações que a realidade era a Alegria, mas que a humanidade precisava acordar do sonho e realizar ações felizes.

Mas os ensinamentos dele, era para muitos um grande sonho, e que por meio da esperança um dia tudo aconteceria, embora ele tenha advertido quando mencionou: vós sois deuses, podeis fazer o que faço e muito mais, e também ao dizer que se tivessem fé, ainda que fosse do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha que ela se transportasse e ela se transportaria.

E a mensagem que ele trouxe era de grande responsabilidade para todos juntos e para cada um em particular, fizeram-no um ídolo.

Aquele homem que dedicou sua vinda como um grande mestre, um espetacular professor, foi transformado em uma historia que é contada por vários povos de formas diferentes, a lição de União que ele ensinou, transformou-se em desunião, porque criaram muitos grupos contando a história dele, mas com resultados diferentes da proposta dele.

Colocaram-no em um Altar, em um pedestal e passaram a adorar, quando em realidade a lição era Amar uns aos outros.

A mensagem que ele trouxe de Amor incondicional virou LENDA.

Adri Santos
Enviado por Adri Santos em 10/04/2015
Reeditado em 10/04/2015
Código do texto: T5201388
Classificação de conteúdo: seguro