Romance adolescente

Em uma escola particular de São Paulo estudada Bernardo, um menino super alegre, que se dava bem com todos da escola, sempre tirava notas boas e era muito educado. E assim Bernardo permaneceu durante seus dois anos de ensino médio, sempre sendo educado, tirando boas notas e falando com todos da escola, até que ele foi para o seu último ano na escola e entrou uma menina nova na sua escola, Giovanna, uma menina que chamava a atenção de todos, ela era do primeiro ano, não sabia nada da escola, e como Bernardo era carismático e prestativo, logo se propôs a ajudar, Bernardo e Giovanna logo viraram amigos, e em pouco tempo ele se viu gostando dela, menina misteriosa que não passava despercebida por onde passava, ele então não conseguia pensar em mais nada, passava dia e noite querendo ver aquele sorriso encantador que ela tinha, queria sempre sentir seu perfume e ter mais uma vez a certeza de que mesmo conhecendo ela a pouco tempo, ela era a menina por quem ele sempre sonhou. Depois de quatro meses de amizade ele decidiu então revelar seus sentimentos pra ela, afinal acreditava que ela o correspondia, porque tinham vivido momentos fofos e engraçados na escola. Mas como Bernardo era super fofo ele pediu pra ficar com ela no meio da escola toda, em uma terça-feira, pois sabia que quase ninguém faltaria, afinal terça-feira é dia de ensaio do coral, e muitas pessoas ficavam para assistir aos ensaios, foi então no horário do intervalo que ele se ajoelhou em meio a todos e se declarou, disse a ela tudo o que sentia desde o primeiro dia que a tinha visto. Mas para a surpresa de todos ela não disse nada, por alguns instantes Giovanna ficou paralisada, e alguns minutos depois ela apenas deixou escorrer uma lágrima no seu rosto, e instantes depois saiu correndo, deixando Bernardo e a todos sem reação, ninguém sabia porque ela tinha feito aquilo, afinal para ele e para todos, ela sempre pareceu responder aos sentimentos dele, todos até diziam que eles iriam casar, afinal desde que se conheceram eles não se desgrudaram mais, foi quando Bernardo se levantou e foi correndo atrás dela pra tentar entender o que tinha acontecido, e quando alcançou percebeu que ela estava chorando e olhando pro céu, ele chegou perto e perguntou se estava bem, ela então o abraçou e depois de algum tempo sussurrou: " Foi assim da última vez, e foi a última vez", voltando a chorar em instantes, ele então ficou ali abraçando-a e fazendo carinho no seu cabelo, até que, horas depois, quando todos já haviam voltado para suas respectivas salas, ela se levantou e disse: "meus pais morreram quando iam se casar, eles estavam juntos há dez ano, eu tinha oito quando decidiram oficializar a união deles, fomos a um restaurante chique no centro da cidade quando ele, da mesma forma que fez hoje, pediu a mão da minha mãe em casamento, ela aceitou na hora, estávamos os três radiantes de felicidade, ficamos até tarde no restaurante, eu não entendia muito bem como era a preparação de um casamento, mas dava palpites como se eu fosse casar, eles riam e concordavam comigo na maioria das vezes, e acabamos perdendo a hora, saímos praticamente expulsos de lá, o cheff de lá não aguentavam mais ouvir nossas risadas, e até aquele momento estávamos radiantes, não nos importávamos com o que ele achava,aliás, acredito que mamãe, papai e eu queríamos que o tempo tivesse parado ali, pois não sabíamos que o que aconteceria depois que saíssemos de lá mudaria para sempre nossas vidas... Giovanna parou por instantes, engoliu seco, e continuou... Quando a conversa acabou eu percebi que estava bem cansada, pedi então ao papai para que me pegasse no colo, e como um ótimo pai que era... Giovanna então foi interrompida por Bernardo, que se assustou ao perceber que ela mencionou a palavra "era". Giovanna então apenas fez um gesto, pedindo-lhe que a deixasse falar, ele respeitou e prometeu apenas ouvir tudo o que ela teria a desabafar, foi então que ela retomou: Quando saímos do restaurante fomos até nosso carro, que estava no estacionamento, e ao chegar lá encontramos alguns caras que não pareciam muito felizes, me lembro que na época não sabia direito o nome do objeto preto que tinham em mãos apontados para nós, hoje sei que eram armas, me lembro também de gritos "Passem tudo, passem tudo ou nós atiramos", essa frase nunca saiu da minha mente.

Giovanna então falou com a voz rouca: Eles nem esperaram meu pai pegar a carteira do bolso e já atiraram, mamãe me jogou no chão e disse "eu te amo", foram as suas últimas palavras, eu me rastejei e me escondi embaixo de um dos carros que estavam ali parados. Eu não sei ao certo se eles esqueceram de mim, ou queriam mesmo é ir embora logo, eu só sei que feliz ou infelizmente eu estou aqui hoje. Giovanna respira fundo mais uma vez e diz:

-Eu não entendi nada na hora, eu só ouvi ambulância, polícia, vozes de pessoas que ouviram os tiros e foram até lá saber o que tinha acontecido, me lembro até hoje de uma mulher que nunca tinha visto na vida pegando na minha mão e falando pra confiar nela, pois tudo ficaria bem, mas hoje sei que era mentira, foram anos e anos de terapia até o dia em que descobri a verdade, meus tios, com quem passei a morar depois que papai e mamãe morreram, sentaram comigo na mesa de jantar e disseram que tinham uma história triste para me contar, eu sabia que era algo relacionado com o ocorrido naquela noite que marcara minha história para sempre. Eles então começaram me contando que os assaltantes eram na verdade o ex namorado de mamãe, que terminou seu relacionamento com ele quando se viu noiva e prisioneira dele, possessivo e obcecado, prendia mamãe na sua casa e só a deixava sair quando ele queria, já bateu nela e fez várias agressões verbais, mas nunca ninguém imaginou que ele forjaria um assalto para matá-los, é claro que ele estava no restaurante, teria observado cada passo nosso, e depois do ocorrido sumiu no mundo, mas ainda assim minha família toda se mudou, saímos do Sul para vir morar aqui em São Paulo, minha família toda teme que o pior possa acontecer comigo, eu sou fruto do amor verdadeiro da minha mãe, um amor que ela nunca tivera com ele, e eu rezo todos os dias, para que um dia eu possa encontrar esse homem doente e dizer que eu o odeio, que durante anos desejei sua morte, uma morte lenta e cruel, mas hoje sei que nada o faria sofrer, ele não tem sentimentos, é frio e calculista. Mas é claro que encontrá-lo significa um risco muito grande, eu nem sei ao certo se ele sabe como eu sou hoje em dia, ou se eu sobrevivi em meio ao tiroteio. Me perdoa Bernardo? Eu revivi cada segundo dessa noite horrível quando te vi ajoelhado me pedindo em namoro, mas eu não queria lhe causar nenhum tipo de magoa, foi mais forte que eu... Bernardo imediatamente levantou o rosto de Giovanna, enxugou suas lágrimas e disse:

- É claro que te perdoo meu amor, eu jamais imaginei, eu sabia que tinha muitas coisas sobre você que eu ainda precisava descobrir, mas nunca imaginei que você era essa menina tão forte, aliás, hoje eu te vejo com a maturidade de uma mulher, não é fácil passar por tudo o que você passou e ainda ser assim, alegre e sempre carinhosa com todos, você é admirável, eu tenho muita sorte em ter te conhecido. Os dois então se abraçaram, se beijaram e Giovanna voltou segurando a mão de Bernardo e os dois voltaram correndo pra escola, chegando lá Giovanna gritou em alto e bom tom " Bernardo eu te amo, eu aceito namorar com você", assim como ele, toda a escola ficou radiante, todos apoiaram o namoro deles, que aparentemente parecia inocente, o que ninguém sabia é que o pai de Bernardo era o ex namorado da mãe de Giovanna e que sempre esteve mais perto dela, mais do que ela imagina.

Ma Salzo
Enviado por Ma Salzo em 29/03/2015
Código do texto: T5188115
Classificação de conteúdo: seguro