BILHETINHOS APAIXONADOS

Chega um período da vida em que acreditamos apenas em Deus e cada vez menos nas pessoas. E quando passamos dos trinta então, uma história de amor é praticamente impossível, principalmente quando não se vivenciou uma. Porém, eu havia esquecido que os milagres acontecem quando menos esperamos.

Saindo de casa às pressas, meio cambaleante e desajeitada, rumo a faculdade de história, que eu literalmente detestava. Apesar do desapontamento, fazia de tudo para agradar aos meus avós, pois, eram eles que ainda pagavam meus estudos.

Chegando ao terraço, percebi que em cima do jarro das orquídeas havia um envelope em papel envelhecido, escrito em letras grandes vermelhas. Aproximei-me e li o que estava escrito: “Para meu amor”. Permaneci por alguns segundos sem entender direito o que estava acontecendo. Reli e analisei bem e pensei “Será que é para mim?” Bem, minha avó é bem resolvida com meu avô. Só pode ser para mim mesma. Como estava apressada, levei o envelope comigo e só fui lê-lo quando já estava no Campus da Faculdade.

Procurei um lugar reservado, debaixo de algumas árvores. Estava muito ansiosa para ler o conteúdo do envelope. Abri e li, estava escrito assim:

“Seu jeito me cativa, seu olhar inspira-me a ver o que nunca vi. A cada dia posso escutar meu coração falando de você. Nem o tempo, nem à distância irão impedir-me de fazer sentir o quanto eu te quero”. TQM Ass: IS.

Quem seria? E o que significava TQM? Bem, apesar da surpresa fiquei super curiosa e feliz pelas lindas palavras. Muito criativo este meu admirador. Passei o dia pensando no encantador “bilhete de amor”. Ninguém nunca havia feito uma declaração de amor tão profunda. Eu parecia mais uma adolescente apaixonada por alguém que nem ao menos sabia quem seria.

Uma semana já havia se passado, depois daquele bilhetinho. Passei a observar todos os indivíduos do sexo masculino a minha volta, na esperança de descobrir o suposto autor.

Quando estava indo para a livraria na própria faculdade, esbarrei em um rapaz franzino, de cabelos lisos bem cuidados e rosto angelical, que esbarrou em mim e derrubou todos os meus livros. Já bufando de raiva, agachei-me para apanhá-los e ele também faz o mesmo. Smplesmente, disse “ OI tudo bem? Não foi minha intenção, desculpe-me.” Falou isso e foi embora, deixando-me mais irada ainda por deixar-me ali sozinha. Quando recolhi todo o meu material, observei que tinha algo a mais. Outro bilhete em papel envelhecido. Que emoção, sentei ali mesmo no chão, não me importando com os olhares das pessoas, passei a lê-lo:

“Como o orvalho que vem pela manhã é assim que eu quero te sentir, após uma noite turbulenta, ao amanhecer, tudo muda, a esperança renasce” TQM Ass: IS

As mesmas iniciais. Comecei a analisar por onde tinha passado e qual a possibilidade daquele bilhete ter parado em minhas coisas. Só poderia ter sido aquele rapaz de rosto angelical, que ao esbarrar em mim, aproveitou para colocá-lo em meus livros. Corri em direção a recepção em busca de informações, mas ninguém sabia de nada. Fiquei triste porque percebi que estava completamente apaixonada por aquelas palavras, pelo romantismo e queria muito tê-lo por perto. Ele soube exatamente como conquistar-me. Quando iria se manifestar novamente? Em tempo de whatssap, facebook e e-mail, o cara ainda utilizava um meio arcaico de conquistar uma mulher, cartas escritas à mão. Que romântico!

Não demorou muito para que outro bilhetinho aparecesse dessa vez em meu jardim. Do mesmo jeito das outras, contudo, em poucas palavras:

“Princesa, uma coisa tenho por certo: que te quero mais que ontem e amanhã irei te querer muito mais”. TE QUIERO MUCHO Ass: Ismael

Dessa vez, além de ter revelado o significado de TQM, ainda assinou o seu nome e colocou um número do celular. Liguei imediatamente para ele. A voz do outro lado da linha, encantadora com um leve sotaque português, disse-me: “Estou com saudades tuas”. Quase morri de ansiedade, Respondi: Como assim? Você não me conhece ainda para teres saudades. Rimos a vontade. Depois disto, houveram vários encontros apaixonados. E o mais impressionante foi que ele não deixou o velho hábito dos bilhetes. E assim escreveu:

“E a harmonia do meu coração expressa a melodia da nossa união. A batida do meu coração se transforma em uma arritma apaixonada, onde o tempo para e nós dois simplesmente apaixonados, esquecemo-nos da hora, dos minutos, dos segundos; e percebo que o tempo sem você, não é tempo. Pois, és o ponteiro que marca minha hora, meus minutos, meus segundos. O simples se torna uma preciosidade inalcançável que apenas eu posso alcançar, porque estou com você. Enfim, para que palavras? Afinal de contas, és minha. Concluo dizendo que minha vida encontrou sentido quando te encontrei e fizeste meu relógio funcionar.”

Perguntei a Ismael o porquê dos bilhetinhos, já tínhamos um ao outro. Ele poderia dizer-me pessoalmente tais declarações. E o que me disse superou todas as respostas: “Apenas tenho descoberto outra maneira de expressar o quanto te quero comigo”.

E por fim redigiu:

“A sensação de estar num paraíso real nesta Terra, onde o sol não para de brilhar e as flores colorem as ruas por onde passamos, exalando um aroma de arrepiar. E quando te beijo, posso sentir tudo desaparecer, menos nós dois”.

E assim, Ismael conquistou através dos bilhetes de amor a encalhada e desiludida Amélia para o resto de suas vidas.

Débora Oriente

Debora Oriente
Enviado por Debora Oriente em 08/03/2015
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T5162716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.