Again, entre o céu e a terra.

O beijo- 5 capitulo.

O dia seguinte demorou a passar para Edeline, o olhar estava distante o dia todo, era perceptível ao amigos mais próximos seu profundo estado de impaciência e euforia.

Ao sair da faculdade já tinha uma direção certa , foi novamente a uma das lojas da galeria e com algumas demoras para se decidir escolheu um lindo vestido azul , tipo básico, mas com alguns detalhes em branco que acrescentou beleza junto ao seu corte perfeito,era longo, com mangas também longas que caiam no pulso em um delicado franzido, Edeline se sentiu mais bonita e se olhando no espelho no vestiário pensou, acho que ele vai me elogiar , ele , pensou consigo, só posso chama- lo de ele, pois nem sei o seu nome, e por um momento se irritou consigo mesma por estar pensando e comprando um vestido tão caro por causa de um estranho.

Ao chegar em seu apartamento tomou um banho cheiroso e já colocou seu vestido novo, as luvas e os sapatos brancos,,

Edeline se olhou no grande espelho do seu quarto e admirou -se com o efeito que toda aquela produção causara, estava de fato linda, não cansava de se olhar e pensava consigo, mas como estas minhas ultimas compras se completaram perfeitamente, azul e branco, to arrasando, e sorrindo foi até a janela da cozinha olhar a academia lá embaixo, mas não havia ninguém, mas também pensou Edeline consigo mesma ,ele não vai estar la, quando chegar ele vira aqui, bater em minha porta e sem avisar pois nem meu celular ele possui.

Passado uns 40 minutos Edeline já estava muito nervosa e com as mãos frias não só pelo frio do inverno, foi quando ouviu sua campainha tocar, ela colocou um pouco mais de perfume rapidamente e foi atender, o estranho ao vê-la se assustou com tanta beleza ela viu em seus olhos a admiração. mas ao sentir aquele perfume delicioso mas exagerativo doce e em quantidade asfixiante,,espirrou , uma ,duas varias vezes,, Edeline se afastava dele e sem graça perguntava o que havia de errado, e depois de uns dez espirros consecutivos o estranho lhe disse que se tratava provavelmente do perfume, e não demorou cinco minutos para que o rapaz voltasse a espirrar, Edeline então disse a ele muito sem jeito que iria tomar um banho para se livrar do perfume ,ele então pediu permissão para ir onde pudesse vigiar a frente da academia para ver se o tal catador de recicláveis apareceria.

Edeline já no banheiro tirou as roupas com raiva e as jogou pelo chão, se chamando de palhaça vezes repedidas.

O rapaz estava ainda olhando fixo pela janela, quando Edeline o chamou perguntando se apareceu alguém , ele se virou e viu uma jovem agora linda com sua roupa simples mas que lhe caia muito bem, uma saia longa florida e uma blusa branca onde se fazia destacar seus cabelos negros soltos. ele a olhou de cima a baixo e não conteve o elogio, você é muito bonita, bem acho que já te disseram muito isto ,Edeline ficou levemente ruborizada, mas se conteve e agradeceu o elogio tão espontâneo .

Edeline se ajeitou com ele na janela e ficaram a conversar , Edeline não perdeu tempo e disse, Sabia que eu deixei um estranho entrar em minha casa duas vezes e ainda não sei nem seu nome, O jovem riu olhando ternamente para ela e disse Muito bem senhorita, eu sou Adayel Vincent e a senhorita como se chama, ela disse Heva Edeline fazendo uma reverencia com as mãos ,muito honrada moço ,informaram também suas idades e outras pequenas curiosidades , Adayel disse a Edeline que tinham em comum as idades ,vinte e quatro anos e que os nomes de ambos eram compostos, mas disse a ela que gostava mais do seu primeiro nome Heva , ambos riram, pois riam de tudo, estavam em estado de graça pela energia de amor que um transmitia ao outro.

Passaram as horas e um catador apareceu, Adayel fez menção de descer assim que o viu, mas Edeline lhe informou que não era aquele rapaz que estava com o seu cartão.

Então Edeline perguntou a ele se o cartão era da academia a frente de seu prédio esta mesma que estavam olhando e ele disse que não. era uma do centro da cidade, mas não revelou o nome e parecia não querer revelar muitas coisas sobre si mesmo, apenas lhe disse sem rodeios o seu nome.

Houve um momento em que estavam a olhar pela janela e jogando conversa fora, em que seus olhos se perscrutaram intensamente e seus rostos se aproximaram, mas eles riram sem graça e disfarçaram o desejo de um beijo. Edeline lhe disse se poderia pedir uma coisa e ele disse lhe que sim, , ela disse então, Quero ver seus olhar sem os óculos, pode ser? Adayel recuou e deu algumas voltas a esmo na cozinha e lhe disse que não poderia, pois não enxergava sem os óculos, Edeline se aproximou e disse tocando seu rosto, quero apenas ver seus olhos só isso, Adayel se afastou levemente irritado e disse que não gostava de tirar os óculos e que ela devia respeitar a vontade dele, ela ficou bem chateada com a resposta e reação dele mas disfarçou e disse - Esta bem não vou mais insistir, fique calmo.

Adayel por fim olhou novamente da janela e olhou para o relógio de Edeline na parede que já marcava vinte e três horas e disse , O catador não vem mais, e isto é péssimo para mim, Edeline indo a frente da porta como que evitando que ele saísse disse, Mas que urgência existe em encontrar tal cartão, você não vai morrer por ficar alguns dias sem ir a academia , Adayel olhou para ela e disse, Vou lhe dizer uma coisa mas não me pergunte sobre isto, mas este cartão para mim de certa forma é sim uma questão de vida ou morte, mas você não tem culpa de nada disso, eu já vou embora, e agradecendo Edeline deu lhe um breve beijo na face e foi já se dirigindo para a porta de saída, Edeline em poucos segundos teve uma reflexão profunda a fazer e uma decisão importante a tomar, quando Adayel já estava a fechar de vez a porta ela o chamou com voz firme mas visivelmente tensa, ele se voltou e a olhou interessado. Adayel disse ela, eu estou com seu cartão. me desculpe pelas mentiras mas vi tudo pela janela por acaso , vi você, jogando algo no canteiro e fiquei no minimo intrigada e fui lá achei o cartão e guardei comigo, o restante você já sabe, não tem catador algum.

Ela foi até seu quarto e pegou de sua bolsa o cartão e lhe entregou ,dizendo, pegue ,ele te pertence , Adayel a olhou bem nos olhos e naquele momento uma brisa fria entrou pela porta entreaberta, ele a abraçou e aproximando seu rosto de sua pele macia lhe disse, eu sabia que você estava com ele desde sempre Heva.

Ela tentou se afastar de susto, mas ele a segurou com delicadeza, mas com força e lhe disse, O meu cartão ontem estava lá na mesinha do telefone, não é? Edeline apenas sussurrou e disse que sim , ela estava estática, com o coração disparado, Eu o vi, e antes de vê - lo eu já sabia ,apenas deixei você me contar, se acalme esta tudo bem, você se saiu muito bem.

Como assim me sai bem , foi dizendo ela tensa, ele a interrompeu com beijinhos em seus cabelos e lhe disse baixinho, Sua alma é brilhante e iluminada e tenha certeza depois deste momento ira ficar ainda mais brilhante, e dizendo isto a beijou , e ambos se entregaram naquele beijo intensamente, Edeline sentiu seu corpo tremulo e como se muitas ondas elétricas lhe tomassem todas as suas células em especial seu coração, que parecia estar em chamas vivas.

Depois do demorado beijo Adayel se afastou e disse, tenho urgência em seguir , se cuide meu amor e saiba , sei muito de você, tanto como sei de mim Heva e fechando a porta atrás de si se foi com passos rápidos . Edeline ficou encostada na porta com os olhos fechados, queria sair e correr atrás dele e perguntar tantas coisas, peguntar se voltaria a vê lo., mas sabia que não adiantaria , ele já se fora.

ilsa laviso
Enviado por ilsa laviso em 22/02/2015
Reeditado em 05/09/2017
Código do texto: T5146730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.