Benjamin e Aurora Nijed
Seu castelo era sombrio, apagado e escuro. As cortinas empoeiradas longas e pesadas impedem a passagem da luz, que insiste em querer entrar pela janela, os móveis com decoração antiga também são cheios de poeiras a tempo.
Em um castelo tão imenso e cheio de espaço, vive um príncipe solitário e triste, onde passa a maior parte do seu tempo, sentado ao seu trono de ouro e pedras preciosas.
Príncipe Benjamin não se importa com as riquezas que possui ,não se importa com sua coroa ou trono, sua rainha vive a governar outro castelo em um reino distante do seu, e tudo que Benjamin mais sonhou e desejou, foi encontrar uma mulher digna, pura e humilde de coração, para torna-la princesa desse imenso castelo, para que possa assentar ao seu lado, ama-la, respeita-la e também para que pudesse ajuda-lo a governar esse império.
A verdade é que os habitantes desse reino, todo o povoado e império inteiro, já não suportam ver o príncipe Benjamin tão quieto, tão para baixo, sendo que antes era tão alegre, divertido, espontâneo e extrovertido, passeava no meio do seu povo e demonstra todo carinho do mundo por eles, um vilarejo de pessoas tão humildes, simples e ao mesmo tempo tão simpáticas e felizes, o príncipe não deixava faltar nada no seu pequeno vilarejo; mas a verdade é que de um tempo para cá, ninguém do pequeno vilarejo vê o príncipe galopando em seu cavalo por ai como era de costume todos os dias, ninguém ver mais as janelas do castelo abertas ou até mesmo as cantigas que Benjamin cantarolava em seu velho violão.
Os governantes do castelo já não sabem mais o que fazer, porém seguem sua rotina de acordo com que lhes foi designado.
O príncipe guarda consigo um segredo, o trono da princesa ao lado do seu esta reservado, existem alguém capaz e digna de se assentar no trono e ser chamada de princesa, é de alguém como a princesa Aurora Nijed, tão linda e amável como príncipe esperava em seu castelo e coração, ela é capaz de entender seu atordoado coração, deita o príncipe em seus braços macios e o faz repousar com carícias e sua suave voz.
Mal sabia Benjamin que a sua princesa estava ali o tempo todo, foi uma questão de tempo para que os dois pudessem se falar através de correspondências trocadas entre os reinos.
O vilarejo inteiro percebe e escuta, a nova cantiga tocada e cantada pelo príncipe lá do alto do castelo, algumas cortinas empoeiradas já estão sendo abertas, e a luz outra vez começa a entrar no castelo. Percebe-se também que o trono empoeirado ao lado do trono do príncipe está sendo cuidado, limpo e polido, o castelo aos poucos vai se enchendo de esperança, e já notam o sorriso nos lábios de Benjamin.
Todos já sabem do que se trata o surgimento desse brilho nos olhos do príncipe Benjamin, e ansiosamente todo o povoado, surdidos, governantes de todo o vilarejo e castelo, aguardam a tão esperada princesa se assentar ao trono ao lado do seu tão bondoso príncipe.
A luz voltou a brilhar onde já não existia nem mais esperança, no olhar de Benjamin o brilho e esperança, nos lábios um sorriso apaixonado, e no coração a sua tão esperada princesa Aurora Nijed.