Os romances de um SOL
MINHA HISTÓRIA – MEUS ROMANCES
O ROMANCE DO SOL COM A ESTRELA
Desde muitos tempos e tempos atrás o Sol namorou com várias estrelas primas e irmãs, alguns casos foram mais intensos do que outros e com uma das irmãs foi mais marcantes ainda, mas cujo a dor também foi – se superada quase tranquilamente. Não havia incesto pois irmãos eram todos aqueles da mesma raça e espécie e não existia família. Então casou – se com a lua (espécie diferente), como marido e mulher ambos foram a base de toda a estrutura de todo o território em que moravam e criavam seus belos e rebeldes filhos.
Em um determinado dia, o Sol percebeu o seu coração sofrer um terrível acidente, apaixonou – se por uma bela e brilhante estrela, era sua irmã, mas só era por conceito de um dos filhos maiores do pai Universo. A lua ciumenta e apaixonada só permitiu o sol seguir adiante porque sabia que contra as leis ele estava agindo e que mais cedo ou mais tarde pagaria muito caro pelo amor proibido e pecador que queria viver com a estrela que estava amando. A estrela começou o romance mais depois que se envolveu o Sol se tornou muito mais amarrado e apaixonado do que qualquer outro ser já apaixonado. Seguindo adiante o Sol teve um curto relacionamento com essa estrela, porque o exagerado amor inventado do Sol prejudicou muito seu romance com a brilhante e bela estrela, mas a grande questão também é que a estrela se enganou com o seu consorte, achava que por ele ser o “Grande Pai Sol”, pensava que tivesse grandes tributos e privilégios como imaginava um herói ou um deus perfeito e sem erros, e aí percebendo que o Sol era simplesmente uma estrela igual a ela e muito simples, ficou até contente em ser deixada de lado. O Sol sofreu amargamente a dor de um amor não correspondido, passou por grandes conflitos internos, bateu de frente consigo mesmo e chegou a um limite cujo um passinho mais adiante chegaria a loucura, com a ajuda dos deuses celestiais não chegou a entrar no mundo da loucura de vez não. Então o Sol caiu e deixou de ser o Sol para ser apenas uma estrela comum como as outras, deixando sua esposa Lua, sua casa, seus filhos e tudo o mais. Em troca a Lua recebeu um novo marido que passou a ser o Sol dos Planetas que ao seu redor circulavam e sendo apenas um satélite de um deles, honra maior pra ela nunca teve, esqueceu seu Sol anterior e seguiu seu destino sendo feliz e cumprindo seu papel de satélite e pequena mãe. O pai maior não abandona nenhum de seus filhos nem nenhum ele quer ver na escuridão por mais errado e defeituoso que seja. Uma outra estrela de brilho meio embaçado e complicado o pai maior lhe deu como remédio para libertar – se da paixão que sentia amargamente pela estrela que lhe deixou, com pouco tempo outras estrelas o Ex – sol também se relacionou, conseguindo amenizar e melhorando a situação para si de tanto conflito e sofrimento. Por enquanto o que se sabe é apenas o que aconteceu até hoje, cujo o tempo passou e este sol iniciou um novo relacionamento com uma nova estrela, cujo ela deste ex - sol correu atrás e agora ele abraça ela e esse relacionamento como uma conjugação muito séria e de ardente amor, algo que ela também quer com ele só que com menos intensidade, e por enquanto amigos leitores a história desse Sol que hoje é uma estrela se encontra nessa situação, nem mesmo eu nem ninguém sabe como será daqui pra frente, só os deuses celestiais e o Pai Maior sabem e conhecem o passado, presente e futuro de todos e de tudo. Também posso dizer que pelo desvio da lei e erro, esses seres “O macrocosmo” caíram e hoje somos nós o “Microcosmo” admirando nos quando éramos deuses e hoje esquecidos percorremos essa bela e dura jornada a tentar lembrar quem somos e voltar para a casa do nosso Pai-Mãe Maior. Bom caros leitores, também lhes digo que nesse novo relacionamento atual, o Ex-sol estrela como microcosmo fantasiou em seus devaneios delirantes que ele estrela e sua amada estrela se tornem de verdade uma estrela no céu unidamente permanecendo em um amor eterno na eternidade das estrelas.