O CANTO DOS CANÁRIOS

_ morando eu em um lugar cercado de natureza ,gostava de observar

os pássaros que ali viviam e lá tinha um casal de canários que cantavam uma melodia maravilhosa para os ouvidos de quem gosta desse tipo de canto._Todos os dias eu ia perto de um riacho onde havia um ninho de canarinho , eu observava esse casal eles sempre voavam do seu ninho mas logo voltava com alimento no bico para alimentar seus filhotinhos.

_Mas naquele dia em especial eu me atrasei e quando cheguei no lugar que eu ficava para ver os pássaros não os vi fiquei um bom tempo observando mas nada acontecia, e os canários não apareceram até que o

silêncio do lugar foi quebrado com um canto muito triste,olhei para onde vinha aquele som e percebi que era o casal de canário, um cantava primeiro e depois o outro,como se respondesse ao seu companheiro ,ai então pensei sera o que foi que aconteceu, pois o canto deles parecia mas um lamento de tristeza de quem procura alguma coisa importante e não encontra.

_Comecei a procurar o ninho com os olhos por todos os lados e vi o ninho caído ao chão todo destruído e ao lado havia dois filhotinhos de canário,ainda peladinhos e muito frágil,mas também notei que eles estavam vivos fiquei aliviada quando os vi mexendo como se tentasse voar._Sem saber o que fazer,pensei em leva-los para casa ,mas logo percebi que eles não iriam sobreviver sem seus pais,então peguei o meu chapéu que usava para me proteger do sol peguei os resto do ninho e arrumei dento do chapéu e coloquei os filhotes procurei uma árvore com galhos mais baixo e enganchei lá o chapéu e me afastei mas continuei a olhar de longe e não demorou muito o casal de canários achou seus filhotes e agora eles cantam juntos um canto alegre e parece que até a natureza responde era como se a musica fosse um agradecimento pelo o que eu fizera , e eu voltei pra casa sentindo uma paz muito grande, de volta em casa vi meus filhos brincando ,sorrindo felizes ;pensei comigo mesma ,como a vida é maravilhosa basta fazer algo bom que tudo ao seu redor fica mas bonito e alegre.

fran duarte
Enviado por fran duarte em 16/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5139275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.