O SONHO DE HELOISA...

O sonho

Eu sonhava... Sabia que era um sonho, pois tudo era diferente. Caminhava por um caminho lindo campo florido. Era como se o próprio campo estivesse em outra dimensão plano sobre as nuvens era tudo magico e belo

Por um momento tive medo, sentia que estava sendo seguida. Foi quando vi tua mão estendida e com uma voz suave você me disse.

- Vim te buscar

Volte para mim meu amor...

- Sim respondi. Mais quem é você? De onde nos conhecemos? Perguntei tristemente, pois meus olhos tinham te esquecido... E você abraçando-me bem forte respondeu

- Eu sou aquele que sempre te amou. . Um estranho e fascinante desejo percorreu o meu corpo. Minha alma se enchia dessa ânsia e me tirava à razão.

Caminhávamos, ainda segurava firmemente na tua mão, pois só assim me sentia segura e amada e quando você tocou os meus cabelos e afagou o meu rosto aquele toque doce arrepiou-me e eu cedi aos seus desejos. Fizemos amor naquela praia sob a luz do luar... Nesse instante minha alma te reconheceu

- Porem apesar do enlace e do reconhecimento de nossas almas teu rosto continuava nas sombras e não lembrar o teu rosto teu nome me enchia de angustia

Seguimos nossa jornada caminhávamos por um imenso e belo paraíso, salpicado de desejos. Eu tentava inutilmente buscar tua imagem nos meus pensamentos

-Quem é você, por favor, livra-me desta angustia... Onde foi que te perdi. Foi nesta vida em outras vidas? Perguntei novamente, agora um tanto mais aflita por saber. E você com um lindo sorriso me respondeu... -Sou aquele que alimenta teus pensamentos, minha doce criança.

- Mais não te preocupe vida minha. No momento certo vai lembrar-se de mim...

E mais um beijo apaixonado selou aquele belo momento.

Eu tive certeza que você era o meu amado quando teus olhos fixaram nos meus e quase como uma suplica você me pediu novamente.

-Volte pra mim... Venha comigo ha um paraíso a nossa espera.

A noite chegou linda e nos tocou com a sua sedução. O céu todo estrelado aqueceu ainda mais nossos desejos.

Por algum tempo ficamos ali deitados naquela praia deserta. Suas mãos encontraram meu corpo e me puxou de encontro ao seu. Sua boca roçou em meu ouvido e você me sussurrou juras de amor eterno. Uma paz imensa invadiu meu ser. Um sono profundo trouxe-me de volta ao meu mundo real... e neste mundo real você não estava ...

Quando conheci o Otávio eu não tinha a menor pretensão de me relacionar com ninguém... Eu me sentia presa em um passado presa a um amor cujo rosto não me era revelado pelo menos não nesta vida. Entretanto o Otávio surgiu talvez com uma única missão libertar-me deste drama em que eu vivia.

Eu o vi pela primeira vez nesta mesma praia. A praia aonde eu vinha constantemente na louca esperança de encontrar o meu amado do sonho

Otávio estava sentado no rochedo tocando uma flauta com os olhos fixos no mar. Quando ele me viu um doce sorriso iluminou seu rosto... Retribui o sorriso e me aproximei sentei ao seu lado. Então eu vi que por traz daquele jovem de cabelos longos rastafári e de aparência hippie escondia uma rara beleza

-Quem e você? E o que faz aqui sozinho?

Calma... Uma pergunta de cada vez. Ele me disse sorrindo.

Sou Otávio.

Sim, mas de onde você veio Otávio.

E ele novamente com um sorriso agora meu zombeteiro respondeu.

- Linda eu venho de muitas tempestades

-Otávio você não me respondeu!

-Calma Heloísa tem coisas que não podemos explicar.

Heloísa? Mais este e meu nome como você me sabem não tinha lhe dito. E ele novamente sorrindo me disse.

- Existem muito mais mistérios entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Não é o que disse William Shakespeare. E eu já ficando irritada levantei-me para ir embora... Otávio vendo minha angustia me disse.

- Calma tudo tem seu tempo certo vem comigo... -

- Ir com você? Mas aonde você quer me levar? E ele sorrindo repetiu

Apenas confie em mim Heloisa deixe que eu te guie.

Novamente meu coração delirou... Como num passe de magica encontrei-me em outra época numa outra dimensão... Otávio era meu guia... Caminhávamos ora por caminhos tortuosos ora por campos floridos, caminhos de pedra. Ate que chegamos a um lugar lindo magico. Eu reconheci imediatamente aquele lugar eu já estivera ali... Otávio se despediu de mim com um beijo no rosto e disse-me

Heloísa segue teu destino... Eu fico por aqui quando precisar e só pensar firmemente em mim e eu estarei ao seu lado sempre que precisar.

-Naaaaaaõ... Eu gritei desesperada, por favor, não me deixe só... mas era tarde demais ele já tinha ido. Caminhei mais um pouco e me vi diante de uma linda mansão. Cercada por um imenso gramado verdinho e por heras que cobriam quase toda a murada havia flores muitas flores de todas as cores. Sentia no ar um perfume que eu o conhecia tão bem... Algo me impulsionava para aquele lugar... Eu sentia no meu coração que conhecia aquele lugar...Deveria entrar? Mais quem eu encontraria ali?

Estava ainda cheia de duvidas quando ouvi uma linda melodia... Meu Deus eu conheço esta melodia... Clara Lume de chopim .Vi pela vidraça da janela uma linda menina de mais ou menos uns seis aninhos tocando ao piano acompanhada de perto por uma mulher que devia ser sua mestra.

Não sei se foi o cansaço ou a emoção, mas desmaiei ainda na soleira da porta.

Não sei quanto tempo durou este desmaio, mas acordei renovada.

Quando acordei vi ao meu lado o rosto do meu amado. Eu os reconheci de imediatos... Aquele olhar aquelas mãos que tantas vezes me acariciaram a voz terna e doce eu não tinha duvidas era ele o meu amado meu querido Léo

- Ele com toda ternura me abraçando falou;

- Você voltou meu amor? Eu te esperei tanto você não imagina o quanto senti tua falta Angelina.

Sim voltei mais meu nome é Heloisa...

Não meu anjo teu nome aqui no astral é Angelina. Minha doce Angelina que eu perdi na névoa do tempo.

E quem e esta linda menina? Perguntei

- Nossa filha meu amor...

Aos poucos as imagens se tornavam nítidas para mim. Lembrei que vi minha pequena somente por alguns segundos. Depois tudo se apagou.Os olhos de Léo marejavam de lagrimas e de emoção.

Eu então perguntei. Já quase sabendo a resposta.

O que aconteceu comigo?

E ele com olhos cheio de lagrimas me disse

-eu a perdi para morte minha amada.

- Sim mais agora estamos juntos né?

Léo abaixou a cabeça e após um longo suspiro me falou...

-não amada minha você vive em outro plano. Nosso tempo de ficar juntos ainda não chegou...

-Você vai me deixar? Perguntei soluçando...

Não Angelina Eu nunca te deixaria ,mais e você que vai partir.

Quem e o Otávio? Perguntei angustiada,

E o Léo com um olhar sereno me respondeu;

Ele é o teu guia confie nele. Ele saberá te conduzir. Ate o momento de nos encontrar para sempre.

Queria saber mais, entretanto em uma fração de segundo meu amor saiu novamente do meu campo de visão...

Vi-me novamente sozinha caminhei ate o rochedo onde havia deixado Otávio. Senti-me protegida quando eu o vi... ele continuava sereno tranquilo tocando sua flauta.

Naquela tarde um lindo por do sol dourava as aguas do mar. o sol aos poucos desaparecia na linha do horizonte. Não tardaria a noite cair... E Otávio tomando-me pela mão me disse.

-Venha vamos. .Já esta na hora de voltar...

The end.

Helena de Paula...

Helena de Paula e Carlos Neves
Enviado por Helena de Paula em 14/02/2015
Código do texto: T5136614
Classificação de conteúdo: seguro