O Sambista e a Equilibrista

Dizem que o amor é cego, que os opostos se atraem... Mas quando a arte é comum o amor surge como flor de primavera, enredo de samba chamado paixão!

Um bamba, cujo coração e alma era o samba, não dava esperança a nenhuma moça na roda do samba. Podia ser passista, negra ou branca, alta ou baixa, que o coração do bamba em nada balançava. O seu olhar eram apenas os sapatos lustrados que aquele boêmio de fato amava! "Olha pra cima Bamba!" Era o que o povo gritava como marchinha de carnaval que nos ouvidos dele só se ouvia o apito e o ritmo do tantan. Mas o destino, quer chama lo assim menino ou acaso quem sabe mas naquele dia naquela cidade um circo de verdade estava a se apresentar.

O bamba que queria espetáculo foi ao circo todo embonecado pois como cavalheiro de fato estava sempre impecável!

O palhaço e sua graça.. o mágico pragmático, nada chamava a atenção do bamba... Quando numa hora do show um cotovelo ao lado lhe deu a dica: "olha pra cima!" E lá com barra na mão, majestosa como rainha, tão bela menina, o coração do bamba ganhou. Samba? Que samba? O circo é meu novo amor... e como termina a história? Um bamba apaixonado sambando num palco tirando risos e uma equilibrista apaixonada que lá do alto olha seu amado a Sambar!

Dom Torres
Enviado por Dom Torres em 29/01/2015
Código do texto: T5118658
Classificação de conteúdo: seguro