Lembranças do coração

O tempo passa e com ele vão muitas pessoas e lembranças... Muitas coisas que estavam guardadas em nossas mentes somem e se apagam aos poucos. Porém, as coisas guardadas no coração nunca somem ou se apagam, as coisas guardadas no coração ficam na alma também. Das lembranças do coração não podemos nos livrar nem fechando os olhos.

O fato que narrarei é uma dessas lembranças do coração. Foi um momento simples entre eu e meu amigo, mas ficou gravado para sempre, talvez nem ele lembre direito disso, mas meu coração lembra.

Tudo aconteceu na escola, no meu último ano da escola. Na época eu estava passando por alguns problemas e as vezes acabava indo de mau humor para a aula, mas esse meu amigo sempre tentava me animar, apesar de as vezes não funcionar ele não desistia.

Nesse dia do fato, fomos para a biblioteca da escola e nos sentamos no chão entre os livros que se encontravam em caixas e nas estantes.

Eu estava quieta e ele sentado do meu lado folheando um livro velho sobre casamento no século XX ou algo assim, não importa o livro, o importante é que ele estava lá.

Em um momento ele largou o livro e disse:

-- Você é a melhor amiga que tenho, Ana.

Essa frase ficou marcada no meu coração. Porque de todos os amigos que tenho ele foi o único que conheceu inteiramente os meus problemas, as vezes eu chegava até a descontar nele. Me arrependo de ter falado algumas coisas para ele, mas sei que ele me perdoa.

Quando ele falou essa frase era como se ele falasse:

-- Não importa os seus problemas, eu sempre serei seu amigo.

E ele sempre foi. Toda vez que olho para o ano que passou a imagem dele me vem a cabeça. A imagem de nossos abraços(temos um abraço para cada ocasião), nossas conversas, ele dizendo que eu era a sua melhor amiga.

As lembranças do ensino médio podem até passar. Eu posso me esquecer dos nomes dos professores e até do nome da escola, mas nunca me esquecerei dele e de como ele foi o meu melhor amigo quando mais precisei.

Para mim amizade é a mais bela forma de amor, como diz uma frase que ouvir certa vez: "Tem amizade que tem mais amor do que muitos casamentos"

*

Esse conto pode ser lido por muitas pessoas, mas ele foi escrito especialmente para uma. Ele pode ficar na mente de muitas pessoas, mas vai ficar no coração só de uma, ele vai ficar no coração do meu melhor amigo que vai ser um dos primeiros a ler esse conto. Gosto muito de ti Antonio, meu best friend.

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 21/01/2015
Código do texto: T5109523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.